domingo, 26 de março de 2017

E na terra dos filhotes da cachorra de guarus: o dia em que encontrei o secre(o)tário de educação!

Raramente falo de episódios pessoais, ou usando uma referência privada...

Mas esse evento tem uma conotação política importante, ao menos para mim...

Ontem no fim da tarde fui surpreendido por um gesto que alguns poderiam considerar nobre...

Em um local público, o secre(o)tário de educação, brand new brand levantou-se de onde estava e veio ao meu encontro...

Eu estava conversando com um amigo de muitos anos, e que há anos não via, meu camarada Afrânio Siqueira, carinhosamente chamado entre nós no Parque Leopoldina de "Faninho"...

Eis que chega o moço, acredito eu já com alguns graus etílicos turbando a consciência, mas que se aproximou de forma polida e disse:

- Vim aqui te cumprimentar, e sei que você não está me dando folga, mas mesmo assim te respeito muito...

Todo mundo poderá dizer: "Ohhhh, mas ele é tão simples, tão humilde, veio falar com você apesar de..."

Pois é, apesar de TUDO...

Quanta cara de pau do moço...

Será que imagina que um cargo de secre(o)tário poderá lhe conferir essa magnanimidade fingida, como seu o seu gesto me obrigasse a beijar-lhe a mão e lhe dizer: "Oh, secretário, minha culpa, minha máxima culpa?"

Será que é uma pose ensaiada de democrata?

Bem, eu não caio nessa, e respondi ao moço de chofre:

- brand, tanto faz o que pensa de mim, o caso é que eu perdi todo o respeito por você, e não temos nada a conversar...um cara com seu acúmulo teórico fazendo parte de um governo dessa natureza não merece nenhum respeito meu, politicamente falando...

E encerrei a conversa e voltei para "Faninho", que atônito me perguntou quem era, e quando lhe disse, o meu amigo soltou uma sonora gargalhada...


Sim, caros amigos e amigas, eu não tenho mais nada a falar com o brand new brand, a não ser repetir que sua (im)postura em pular nesse (des) governo coxinha é uma das maiores decepções que já tive, levando em conta o que eu achava dele, e a decepção só aumentou com o desenrolar de suas cagadas na secretaria...

Em suma: brand mostrou-nos a todos o babaca que sempre foi, mas que eu, ingenuamente, demorei a enxergar...

E se o moço imaginou que ganhou alguns pontos pela suposta coragem de enfrentar um desafeto, eu lhe digo: meu filho, a essa altura, a única coisa digna que poderíamos esperar de você é a renúncia...quem sabe exilando-se por uns 10 ou 15 anos na Finlândia?

Bunda mole...

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc é o máximo !Só poderia esperar de vc essa postura .....Parabéns Douglas.

Anônimo disse...

Amamos Douglas!Ele é muito bobão mesmo.Todos sabemos que é um despreparado!

Anônimo disse...

Ele sempre foi coxinha, antes mesmo de assumir a secretária de educação desde os tempos de garoto até hoje. Se você ver o naipe de suas amizades é tudo coxinha como ele.

Na verdade, o que ele acumulou de conhecimento foi com intuito de ficar rico. Não conseguiu dentro da carreira de sociólogo acabou apelando para política.

Antes do Arenari tomar posse, o sr. previu o que está acontecendo hoje com a carta aberta aos familiares do referido secretário.

http://planicielamacenta.blogspot.com.br/2016/12/carta-aberta-brand-arenari.html

Parabéns pelo blog você não faz parte nem do lado "A" e nem do lado "B"

Anônimo disse...

A Educação um caos.A pior equipe na secretaria de educação !