sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O caos na Educação e o apagão do secre(o)tário na terra dos "fiotes" da Cachorra de Guarus...

Incapaz de articular qualquer medida prática e/ou emergencial que permitisse o início das aulas no ano de 2017, o secre(o)tário brand new brand resolveu eclipsar-se da estafante rotina de auto-exposição a qual se dedicou desde que sentou  o seu rabo classe mé(r)dia na cadeira....

Se antes valia qualquer coisa e cada mergulho era um flash, agora a tônica é: "quem não é visto não é lembrado"...

Coisas dos "magos da comunicação", aliás, eles mesmos encalacrados e silentes frente à publicação de aditamento de contrato que favorece empresa de um superintendente da secretaria de propaganda do atual governo...

Agora surge a "solução", que de nada tem de original: 

Colocar o problema no colo dos servidores, ou seja, os professores e demais profissionais terão que trabalhar no sábado para recompor o calendário adiado pela total e completa incapacidade da gestão...

Mas o pior, é que essa "solução" foi proposta por uma sindicalista que sempre se colocou contra esse tipo de manobra...

Contra a diretora sindical corre a alegação de que tamanha "boa vontade" estava calcada na esperança de que uma apadrinhada fosse indicada como diretora de uma escola...

Uma estranha mistura de incapacidade e promiscuidade...

Provadas pelo fato de que vereadores (entre eles o Fred Machado) estavam se comunicando diretamente com servidores (as), e por cima da Secretaria, para recrutar diretores para as escolas...afronta direta a promessa de eleições para essas funções...

Por onde quer que se olhe, a verdade é que o sumiço do secre(o)tário teve dois efeitos: 

Realmente desviou a atenção sobre ele, mas o pior é que todo mundo começou a entender que ele não tem feito a menor falta...

Para ser gentil como o moço: Pede para cagar e sai de fininho, meu caro...

14 comentários:

Anônimo disse...

Fico me perguntando, como esse brand new, que de novo não tem nada, era antes, quando se julgava um progressista. Tem gente que diz que comunista ama a humanidade mas despreza o semelhante. Será?
Jamais vi tamanha arrogância num secretário ao tratar com as pessoas, independente de elas terem ou não sido do governo passado. E sua arrogância e empáfia são transmitidas ao seu staff por osmose. As assessoras diretas se julgam, como ele, acima do restante da humanidade. Será que é porque eles estudaram muito e acham que ninguém chega aos pés da sapiência deles?
Tudo bem se o brand new brand fosse competente, mas é um evidente caso de muito estudo, prática nenhuma e jogo de cintura zero. Fora que está fazendo vista grossa para um monte de coisa feia.
O "jênio" com doutorado quer reformar carteiras escolares em parceria com presidiários, ouvi dizer... Wow! Será que ele está procurando fazer amizade?
Se fosse mais atento procuraria onde estão as milhares de carteiras compradas no finzinho do ano passado em dois contratos (0172/2016 e 0173/2016) de quase 2 milhões de reais.

douglas da mata disse...

brand new brand é um boçal com doutorado...

Uma fraude, que eu me arrependo de ter conhecido...

Anônimo disse...

Rá! e sem falar na figura do cidadão, kkkkk... Parece um personagem de Cervantes só que com menos charme.
Manter ou não aquela barbicha e aquele cabelinho não define ninguém. É certo. Mas só determinadas pessoas com determinadas características, mantém aquele cabelo, aquela barbicha. Sacou?
É preciso não ter noção de limites, de ridículo. É preciso não ter medo de chocar, de afrontar pessoas. Igual ao Donald Trump...

Anônimo disse...

A secretaria está lotada de incompetentes! Tenho vergonha de ver tamanha ignorância e descaso!!!Chega de incompetência!!!

Anônimo disse...

PELO BEM DA EDUCAÇÃO! Fora Brand !Um absurdo esse cara chega na secretaria e não tem coragem de dar um bom dia!A secretaria virou um lugar sem vida!Conseguiram colocar pessoas ,sem nenhum comprometimento com a Educação! !!!Vergonhaaaaaa!!!!

Anônimo disse...

Bem se vê, pelos comentários, que o filho de Capistrano é um fracasso de público e crítica...

Anônimo disse...

A Educação pede SOCORRO!!Que Deus nos ajude e tenha piedade de Nós! O caso é sério! Estamos numa imensa ditadura e com os piores profissionais de salto alto!!!!Salve as diretoras ,professores, alunos e escolas! Salve Educação desse município enquanto é tempo!

Anônimo disse...

Esse secretário não tem nenhum comprometimento com educação! Não recebe ninguém, não cumprimenta,é terrivelmente antipático e vive de portas fechadas! E os nossos sonhos de uma educação libertadora?

Anônimo disse...

Trabalho na SMEC anos,tenho vontade de sair correndo de tantos absurdos e caras de paisagem nessa instituição!!Todos que trabalham nessa secretaria estão desanimados e tristes! Meu Deus!É insuportável ver esses marinheiros de primeira viajem tão desinformados e com as caras feias de quem está ali por obrigação!Fora Brand !Pegue seus pertences e desoculpe essa secretaria!!!

Anônimo disse...

Não entendo o que falta para Brand sumir da secretaria de educação?É uma vergonha para Campos!!!!

Anônimo disse...

Vou dar meu pitaco.

Esquerdista da sociologia teoriza tudo e todos e na hora da prática percebe que não é lé cum cré.

Percebe que agora com a mão na massa não sabe qual ingrediente falta pois eles mesmos rasgaram o caderno de receita.
É que querem fazer um bolo melhor e original, mas sai tudo solado.

Aí se faz de mortinho e sai de fininho jogando o bolo fora para ninguém ver.

Mas aí, né?
Não tem bolo para o café da tarde. E é melhor deixar a porta fechada.

douglas da mata disse...

Olha, tão grave quanto um sociólogo que não sabe fazer, é um imbecil que despreza a ciência...

O fato do secre(o)tário não saber fazer o que deve não tem a ver com seu currículo acadêmico (aliás, impecável)...

Sua incapacidade é um traço da classe mérdia, de questões e (pre)conceitos de classe, de falta de tino político...

Isso não se aprende na Academia...

Há ótimos cientistas sociais de esquerda que desenvolveram boas soluções em políticas públicas...

Não é o caso dele...mas há outros e a generalização só serve aos patetas da lapa para se auto-elogiarem por terem feito um pouco menos pior que agora, o que não e grande coisa...

Anônimo disse...

Esse Brand Arenari sempre olhou para os outros de cima para baixo. Quem conhece ele das antigas sabe. Não gosta de pobre. Ele é mais uma prova que o grau de instrução não tem nada a ver com competência e depois nos tempos de colégio não foi um aluno brilhante.

Anônimo disse...


O fato dele ter doutorado não significa que ele seja inteligente. Inteligência é diferente de cultura

Parabéns pelo blog não é dada partidário e é totalmente imparcial