quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SEPE? O que é o SEPE? Para que serve?

A julgar pela atenção dispensada pelo ex-intelectual, e atual secretário de educação, a entidade sindical da categoria está com prestígio tão alto quanto barriga de cobra...

Comissões, visitas, e o escambal, e até agora nenhuma notícia de reunião com as lideranças para tratar de um tema crucial, reivindicação antiga do então vereador oposicionista e atual "libertador" da cidade, ou seja, eleição direta para diretores das escolas municipais...

Bem, SEPE? 

Ah, para que essa porcaria mesmo, se Campos dos Goytacazes agora tem um super-hiper-mega-ultra libertador que tudo sabe, tudo vê e tudo resolverá...?


6 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

Pra que tratar de eleição pra diretores de escolas se, conforme corre por aí, a suspensão delas serviu para pagar uma outra eleição (a da presidência da Câmara)?

Anônimo disse...

O novo governo de Campos já pode começar a se preparar para uma grande encrenca.

Ao negociar os cargos de direção de escola para eleger o presidente da Câmara, o prefeito Rafael Diniz está comprando uma briga com os professores.

Vários educadores começaram a questionar as promessas do moço e já se movimentam para cobrar do governo.

douglas da mata disse...

Tenho minhas dúvidas...boa parte do ideário classe mé(r)dia que frequenta o imaginário dos professores vai interditar tais cobranças, eu acho...

Até porque, nesse mundo imaginário há uma tendência ao binário...explico:

Eles (professores) têm medo de criticar o messias porque podem ser associados a dinastia do outro messias...

E como eles apostaram que tudo ia ser diferente, ainda mais quando o secretário é um doutor de verdade, como superar essas concepções de classe (mérdia) para enxergar o óbvio?

Mas esperemos, no fundo, bem lá no fundo, eu sou um cara cheio de esperança...

Anônimo disse...

Os dois ressentidos quasi intelectuais, Douglas e Gustavo semi Soffiati, deveriam se casar. A propósito: vai ter eleição para Direção das escolas sim, e não indicação de vereador. Estão pessimamente informados, além de mal formados.

douglas da mata disse...

Bem, eu publiquei essa "pérola" para fazer, ou melhor mostrar (porque constatado eu já havia) como funciona a lógica dos súditos atuais:

Iguais aos patetas da lapa...

Na presença de críticas, ou de notícias ruins, ao invés de debater tentam desqualificar o interlocutor...

Conclusão: boçais de mesma cepa, só que cevados a danoninho...

Quanto a eleição para diretores das escolas, se houver, ótimo, serei o primeiro a aplaudir...


PS: Eu não sou daqueles que corrigem erros de português para invalidar argumentos, mas uma pessoa que exige formação do interlocutor e escreve "quasi" e depois separa os sujeitos do verbo da ação "Douglas e Gustavo semi Soffiati, (sic) deveriam se casar."

Enfim, é isso o que temos por aqui, os filhotes da Cachorra de Guarus...

Gustavo Landim Soffiati disse...

Nem deveria perder meu tempo com quem deve ter problemas de orientação sexual, a julgar pelo comentário... Mas eu também sou conservador em muitos aspectos de minha vida: ainda me oriento muito pela sabedoria popular, pensando, neste caso, que os opostos se atraem: não me casaria com quem a sociedade campista considera pária como eu.