terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Os filhotes da Cachorra de Guarus em: Feliz 1984...

O livro 1984 é daqueles clássicos que quem não leu sabe ao menos sobre o que se trata...

Em linhas gerais, assim como outros títulos do autor George Orwell, trata do avanço das práticas autoritárias do Estado sobre o cidadão...

Conceitos visionários como a vigilância eletrônica e o Big Brother se associavam a conceitos antigos, como a tortura e a coerção ideológica ("lavagem cerebral"), proporcionada pela completa imersão do indivíduo em um ambiente pasteurizado e manipulado...

Pois é, eu sabia que não ia demorar muito até que essa versão de autoritarismo vicejasse por aqui, em Campos dos Goytacazes...

Mas eu não esperava que fosse tão rápido...

Através dos textos e comentários do Feicebuquistão, feitos por uma professora, soube que as assembleias dos filiados ao SEPE na área da Educação estão sendo monitorados em tempo real, onde o secre(o)tário brand new brand recebe informes de tudo que ali é tratado e decidido...

Eu já tinha perdido o respeito pela figura do secre(o)tário...

Sinceramente, nem sei o que dizer...aliás, sobre essa figura pusilânime eu não direi mais nada...Só que tenho vergonha de tê-lo conhecido e perdido meu tempo em trocar algum tipo de argumento com ele...

Que tipo de relação é essa que o atual governo quer manter com o SEPE?

Tipo NSA?

Será que os telefones dos diretores do SEPE estão grampeados...

Há escuta ambiental na sede do sindicato?

Onde vai parar o déspota esclarecido?

E o SEPE, vai ficar calado? As "cumadres" do SEPE vão coltar lá para outra sessão de autógrafos, quem sabe um piquenique na área externa do CESEC?


Nenhum comentário: