sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Campos dos Goytacazes: Planície Lamacenta sob regime de exceção!

As eleições em Campos dos Goytacazes, refletindo a cena (anti)política nacional, manifestada na pior caça às bruxas jurídico-policial-midiática jamais vista em países ocidentais, correm sob o Estado de Exceção!

Censura prévia a veículos de comunicação, e prisões pré-processuais (temporárias) improváveis em sede de ações de investigação eleitoral, algo raríssimo de se ver!

Eu pelo menos, em anos de militância política e tantos outros no exercício de minhas funções, nunca tinha visto!

Ora, é cristalina a noção de que não se pode censurar previamente a palavra de quem quer que seja, uma vez que os meios disponíveis para reparação estão disponíveis a todos os ofendidos...

Há exceções, é claro! Mas não nos parece que o caso campista a balança da "justiça" tenha ficado equilibrada, uma vez que arguir ou reclamar sobre ações dos juízes ou policiais não é, salvo as disposições expressas em lei, crime algum para se a palavra impugnada antecipadamente!

Outra excrescência, como falamos, é a manutenção da prisão de pessoas sem o menor resquício de pressuposto objetivo e legal para justificá-la (a prisão).

Aliás, nesse tempo da Ditadura do Paraná, suas franquias judiciais se espalham pelo país, conferindo a juízes, promotores e delegados as chaves do cativeiro da Democracia!

Frustrados sem voto, descontando seus recalques burocráticos e (falsa) meritocracia sobre o Poder Originário e Soberano do VOTO!

Vaidade, a mãe dos pecados capitais!

O pior é o silêncio e a omissão daqueles que se dizem defensores das liberdades democráticas!

Esse blog é adversário ferrenho da dinastia da lapa, mas nunca silenciará frente aos abusos cometidos!

No caso da censura prévia, a lógica da juriscratura é quase perfeita:

Se tiver que acionar o napoleão da lapa por seus impropérios ditos ao rádio, o juiz terá que declinar sua competência para julgar as ações nas quais vem atuando como inquisidor!

Daí a censura prévia que durou até dias atrás!

Como sabemos, onde alguns veem coincidência, só existe consequência!



Nenhum comentário: