sábado, 5 de março de 2016

Não vai haver golpe!

Não adianta substituírem os tanques e fuzis de 64 pelo autoritarismo dos mandados judiciais ilegais ou as inquisições ministeriais inconstitucionais...

Lula não é Vargas e não é Jango...

O PT não é o PTB...

Aqui não é Honduras ou Paraguai.

Mesmo que a violência venha vestida de toga, a resistência será proporcional...

Chega de apanhar covardemente e calados!

Se mexerem com o mandato da Presidenta, ou com os direitos fundamentais do Lula, vão ter o que estão pedindo...

7 comentários:

Moisés Pereira da Silva disse...

A explicação da vergonhosa inação do governo Dilma e do PT diante da ofensiva reacionária da burguesia, não reside no campo moral e sim na política do partido para a luta de classes. Frente romper os laços com a elite capitalista ou ser "vítima passiva" do linchamento midiático, o PT já escolheu a segunda.

Moisés Pereira da Silva disse...

A prisão temporária do ex-presidente Lula, ocorrida na manhã desta sexta-feira (04/03), considerada ironicamente pela PF como "condução coercitiva" representa um salto de qualidade na evolução de um regime de exceção, em plena etapa histórica democrática burguesa no país. A precipitação dos fatos, com a deflagração de uma caçada policial contra setores da direção petista muito próxima a Lula, devidamente chancelada pelo judiciário federal, em pleno governo da Frente Popular comprova plenamente a tese marxista de que ganhar uma eleição presidencial não significa ter o controle do poder de Estado. A gerência Dilma perdeu completamente as rédeas do regime institucional vigente, podendo ser achacada pela PF, judiciário e também pelo próprio Congresso Nacional. O objetivo das classes dominantes neste momento além da desmoralização política do PT é o de emparedar a presidenta para que conclua as reformas neoliberais para depois ser "cuspida" do Planalto como um "entulho corrupto".

Anônimo disse...

A “condução coercitiva” de Lula, guardadas as proporções, lembra a simulação de desembarque aliado em Calais, na Segunda Guerra, com a qual os Aliados desviaram a atenção dos alemães de Dunquerque, onde se daria a verdadeira invasão. A despeito de quatro horas de interrogatório, os inquisidores da Lava Jato não estavam à procura de indícios, fatos ou documentos. Já tem tudo o que é possível ter. Estavam simplesmente identificando e medindo as possíveis reações à prisão de Lula em caráter definitivo, se e quando vier a ocorrer.

Esse ensaio, contudo, vale para os dois lados. Os aliados de Lula também poderão verificar os pontos fracos de reação à operação político-midiática-judicial montada na manhã de segunda-feira em São Paulo. Foi muito fraca. Poderão, portanto, reforçar seus pontos vulneráveis. Entretanto, o resultado principal do teste para os dois lados é uma avaliação da reação da opinião pública. Já que a Globo é uma das líderes do golpe, não se espere da tevê uma avaliação imparcial. Esta só poderá vir da internet e das redes sociais.

Anônimo disse...


A bola está rolando, o jogo ainda não acabou, mas nesse momento a Globo está ganhando de goleada do Brasil. O pré-sal, o maior tesouro dos brasileiros, está sendo entregue às multinacionais, tendo como principal articuladora a Globo. No governo de FHC, com apoio da Globo, a Petrobrás estava para ser privatizada e o pré-sal iria de bônus, quando a Globo, para ganhar a consciência dos brasileiros, nessa campanha pela privatização, comparava a Petrobrás a um “Paquiderme” e chamava os petroleiros de “Marajás”.

Agora, a Globo apoia a PLS 131/15, do senador tucano José Serra, que está sendo aprovada e visa a fazer aquilo que ele não conseguiu quando candidato derrotado à presidência em 2009. Na ocasião, o Wikeleaks denunciou a troca de correspondência de Serra com a petroleira americana, Chevron, onde Serra prometia favores à petroleira em prejuízo da Petrobrás. Para aqueles que duvidam, mesmo assim, a Globo em dezembro último escreveu em editorial: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”.

Outra jogada de bandido da Globo é rasgando a Constituição Federal quando quer tirar Dilma, presidenta eleita pela vontade da maioria do povo brasileiro, sendo que a Globo apoiou descaradamente o candidato tucano derrotado Aécio Neves, com certeza, entre outras coisas, para dar continuidade à entrega do nosso petróleo, compromisso inconteste do PSDB.

Não podemos esquecer que foi a Globo que divulgou no seu principal telejornal, o Jornal Nacional, na véspera da eleição, a mentira de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. O desmentido veio só depois da eleição, pelo próprio advogado do pseudo-delator.

Anônimo disse...


O juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, divulgou nota neste sábado para explicar por que ordenou a condução coercitiva do ex-presidente Lula, sem, antes, intimá-lo a depor; "Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-Presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-Presidente", disse ele; para o deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da OAB/RJ, Moro sequestrou Lula; Marco Aurélio Mello, do STF, também viu abuso, assim como José Gregori, ex-ministro da Justiça de FHC; Lula disse que bastaria ter sido intimado para que ele fosse normalmente a Curitiba

Anônimo disse...

Nossa o blogueiro ficou animadinho! "Vão ter que merecem"...Nossa que ameaça! Vindo de um otário e cego como você. Aliás, você agora ta se arvorando a questionar o Moro, entende mais de leis que ele! Quanta pretensão! A militância se resumiu aos apaixonados por Lula como você. Pra babaca como você o Lula é o mais honesto, o melhor presidente da história (ele disse), o intocável. Só que a militância se resumiu à militância cega. Os que votaram em Lula e ser arrependeram, tem até vergonha de admitir. "Não mataram a jararaca"... "despertaram o Lula adormecido"..."enfia o processo no cu"... Esse é o Lula, acima de todas leis, sem defeitos, nunca errou...Vão se foder redondo!

Anônimo disse...

Ah...que pena que a Petrobrás não foi privatizada. Perdemos a oportunidade. Olha que merda que virou...dispensa comentários. Se fosse privada, nada disso estaria acontecendo. Vocês, PT, Lula, Dilma, acabaram com a empresa. Não preciso me estender sobre esse assunto. Qualquer cego enxerga... É um crime o que vocês fizeram com a empresa.