domingo, 28 de fevereiro de 2016

Amy Winehouse Live In London 2007





A primeira impressão que tive ao assistir o documentário, exibido na noite de ontem, às 23 horas, em canal fechado, foi a que já tinha antes:



A deterioração de um ídolo da indústria de bens culturais de massa é um processo calculado e com etapas definidas...Para o "capitalismo cultural", se o cara é bom moço e dá lucro, ótimo, mas se é um gênio e é um porralouca, melhor ainda...



Claro que  isso não exime o ídolo de suas escolhas, mas é necessário dizer que a medida que o sucesso aumenta, essas "escolhas" são cada vez menos livres, e se estabelecem as instâncias de auto-degradação como causa e efeito: O círculo, o hábito, o símbolo e o gesto...



Até que não reste mais nada, a não ser memórias cuidadosamente exploradas como "homenagens" ou e/ ou curiosidade mórbida...

5 comentários:

Anônimo disse...

E a Dilma hein? E o Pimentel, hein? E o Haddad, hein? Os tais postes não tinham luz. Brizola faz falta

Anônimo disse...

Lula se recusa a depor??? Se recusa??? Como é isso? Quem não deve não teme, vai lá explica tudo e se livra pô! Lula reclama de perseguição no aniversário do PT e a presidente troca o ministro da Justiça?????? O que que é isso??? O Lula e o PT perderam a vergonha de vez!!! Por que fariam isso não é mesmo?

Tentaram arrumar aí uma acusação fajuta contra FHC e o que ele fez? Se colocou à disposição pra esclarecer qualquer coisa, tem contas DECLARADAS no exterior e provou que todas as remessas pro filho foram legais. Que diferença não?

douglas da mata disse...

Então tá bom seu asno, eu vou inventar aqui algo sobre sobe você, divulgo sem provas, e depois te chamo para depor aqui na Delegacia...

Engraçado, lutamos tanto pelos direitos e garantias fundamentais (dentre elas a de não ser acusado sem provas, e claro, não produzir provas contra si mesmo) e um cretino como você defende que um cidadão seja convocado a depor sem a menor justa causa (sem motivo), alegando que "quem não deve, não teme".

Puta que te pariu, vai ser burro assim na casa do carallho...

Acusação falsa contra ffhhcc???? O cara manda dinheiro através de um contrato fictício, usando uma empresa que foi a única beneficiária da concessão do comércio em aeroportos (freeshops), e você nos diz que ele "se colocou à disposição"?

Ué, se ele tinha contas no exterior, por que não mandou a grana pelas contas?

Uai, porque então ele não explicou tudo antes, seguindo sua lógica do "não deve, não teme"?

Imbecil, todo mundo "se coloca a disposição", até porque não tem opção de não estar a disposição (da Justiça).

Vá tomar no seu cú, arrombado.

douglas da mata disse...

Animal, não adianta espernear...

O tratamento dado às notícias da amante e das "denúncias" contra Lula na imprensa já demonstram onde está o tribunal de inquisição.

Pessoalmente, cavalgadura, não me interesso pelo aspecto individual da honestidade de Lula, de ffhhcc ou da sua mãe...

A questão aqui é o Estado de Direito.

Lembrete: A dono da Brasif afirmou que o contrato com a amante de ffhcc existia, a globo afirmou idem, e ela nunca cumpriu qualquer carga horária relacionada com o contrato.

Lembrete 2: A concessão da Brasif com o governo ffhhcc também não é ficção.

Lembrete 3: Há autoridade constituída, mas o exercício dela sem justa causa é abuso, senão me engano a lei(sem prejuízo de outras) é a 4898...

Não adianta espernear...

douglas da mata disse...

Ah, sim, então a piranha do presidente recebe de uma empresa que é concessionária do governo, e não trabalha e isso não prova nada?

Tudo bem, não prova, mas cadê a investigação, a TV, a revista e o caralho?

Cadê as buscas na casa do ffhhc, ou a quebra do seu sigilo e da BRASIF?

Aliás, cadê a investigação pelas compras de voto para a reeleição? Lembra do "estamos no limite da irresponsabilidade", palavras ditas por ele mesmo no arranjo dos fundos de pensão e a venda das teles?

Pois é, negócio de zilhões de dólares e você me vem com pedalinho e com cozinha planejada?

Vai tomar no cú, fiote...

Uai, porque um livro (Privataria Tucana) recheado de provas contra ffhhcc e zéçerra foi ignorado pela mídia? Tem tudo lá, documentos, planilhas, etc, e etc...

Então tá bom...ficamos por aqui, asno...