sábado, 17 de maio de 2014

Saúde, Educação e Mobilidade = 55 Copas





Um pouco de informação não faz mal. Ao contrário, neste universo de manipulações, cretinices e toda sorte de truques semióticos é bom se informar antes de repetir as asneiras propagadas pela mídia empresarial e partidária.



O blog muda mais fez este interessante vídeo sobre gastos da Copa e investimentos públicos no Brasil.



Assista e tire você mesmo suas conclusões, antes que alguém lhe diga como fazê-lo.

3 comentários:

Eduardo Braga disse...

Mas porque o contra-ataque do governo vem sempre atrasado? Este tipo de propaganda já não deveria ter ocorrido desde o final das manifestações de junho de 2013??? PT anda de jumento enquanto a oposição vai de trem-bala no quesito comunicação...

douglas da mata disse...

Eduardo é comum confundir partido, sociedade e governo.

A resposta do governo se dá no campo da ação, realizando e fazendo as políticas públicas que serão apropriadas pelos partidos da base e movimentos sociais na defesa deste modelo de gestão.

A comunicação de um governo não pode se prestar a bater boca com oposicionistas e a mídia, muito menos a presidenta deverá sacrificar a liturgia do cargo que ocupa para bater boca com os canibais da imprensa golpista.

Presidenta não responde a mídia, ela responde a sociedade com seus atos e feitos.

Esta tarefa (de responder a mídia) é, como disse, do partido e da base social de apoio do governo.

A oposição não anda de trem-bala, permita-me discordar, muito menos o governo anda de jumento no quesito comunicação.

Com todo o assédio diário, a presidenta é a favorita (favoritíssima) a reeleição e não há no horizonte oposicionista uma plataforma viável.

Não há como a oposição o seu partido midiático convencerem quem colocou seus filhos na universidade, quem aumentou em mais de 100% a renda média nestes anos, quem agora tem médico, quem pode se especializar em algum curso técnico, etc, de que tudo está uma merda.

A comunicação do governo é aquilo que ele faz.

Cabe ao PT e aos demais ampliarem a percepção da sociedade sobre o que é executado.

Anônimo disse...

Muito bom, Douglas! Passou da hora da militância começar a entrar no debate e mostrar tudo que os governos do PT fizeram.