terça-feira, 10 de setembro de 2013

A realidade que incomoda os blackbobocas!

Ninguém em sã consciência, conhecendo um pouco da História brasileira, sabe que um governo como o de Dilma Roussef, que por sua vez sucedeu o governo Lula, que somam até agora 10 anos, conseguiriam estabelecer um roteiro linear para todas as mudanças estruturais exigidas pela realidade brasileira.

Em primeiro lugar, porque as forças antagônicas ao avanço dos setores progressistas, não só aqui, mas no mundo todo, não se imobilizam frente a estas pequenas conquistas, mas ao contrário, como detentoras do poder hegemônico e controladoras dos dispositivos de disseminação (mídia corporativa) das ideologias que se tornam dominantes, atacam ferozmente...

Então, um habitante de outro planeta que caísse no Brasil, e nada soubesse sobre a nossa conjuntura política, e sobre a posição de cada um dos grupos, bastaria definir o caráter da mídia corporativa, e saber que o seu alvo (governo), ainda que portador de todas as contradições, inerentes a imposição de alianças conservadoras (já que o campo da esquerda sequer existe, ou não tem relevância política para ser notado ou sustentar uma base parlamentar) é o adversário das forças que representam o capital internacional e seus aliados no país, as nossas elites e parte da classe mé(r)dia.

É, de verdade, um método simplista e raso, mas explica um bocado de coisa...

Trago a vocês outra postagem do blog O Cafezinho, do Miguel do Rosário, com as tabelas e análises na última pesquisa sobre o governo Dilma...

Um pouco de realidade para os blackbobocas e seus apoiadores, que teimam em escoicear a realidade para que ela se curve a seus caprichos...

Me assusto com a tentativa de vincular o vandalismo dos idiotas de máscaras, com os movimentos sindicais em curso, ou ainda com a ação exagerada de alguns policiais, que aliás, devem merecer toda repulsa e punição...

No entanto, Estado nenhum(nem os chamados socialistas, quando existiam)abriram mão do monopólio do uso da força por suas forças policiais...

Fica o recado para os blackbobocas: É a realidade, estúpidos!

Análise da recuperação de Dilma na pesquisa CNT

Enviado por  on 10/09/2013 – 12:19 pm1 comentários
Selecionei as principais tabelas da pesquisa CNT/MDA, cuja íntegra foi divulgada há pouco. Faço alguns comentários sob cada uma.

ScreenHunter_2513 Sep. 10 11.31
Interessante notar que Aécio tem quase cinco vezes mais votos na espontânea que José Serra. Dilma tem mais votos espontâneos que todos seus adversários somados.
ScreenHunter_2514 Sep. 10 11.31
PT é o partido preferido dos brasileiros. Tem quase 5 vezes mais eleitores que o segundo colocado, o PSDB. Isso explica a razão pela qual a oposição apóia movimentos generalista “contra partidos”, porque tal postura afeta o partido líder.
ScreenHunter_2515 Sep. 10 11.31
Dilma cresceu e pontos, Marina oscilou um ponto em meio, Aécio ficou parado e Eduardo Campos caiu.
ScreenHunter_2516 Sep. 10 11.32
No segundo turno, o cenário ficou mais sólido. Caiu o número de brancos e nulos. Dilma tem 41%, Marina 32%.
ScreenHunter_2517 Sep. 10 11.32
Dilma ampliou a vantagem sobre Aécio no segundo turno; passou de 13,4 pontos para 19,5 pontos.
ScreenHunter_2518 Sep. 10 11.33
Esses são os únicos números negativos para Dilma. A rejeição é alta, mas é explicável pela consolidação dos números e pelo conhecimento quase total da candidata Dilma (só 0,8% não a conhecem). Esses que não votariam nela “de jeito nenhum” correspondem a bloco da oposição.  Somando os dois primeiros itens, temos 53,9% que votariam nela, contra 41,6% que não votariam: uma vantagem de 12,3%.
ScreenHunter_2519 Sep. 10 11.33
Aécio tem vantagem positiva menor. Os dois primeiros itens somam 41%, contra 36,8% que não votariam nele de jeito nenhum, com vantagem de apenas 4,6%. Aécio ainda precisa ampliar seu nível de conhecimento: 18% não o conhecem.
ScreenHunter_2522 Sep. 10 11.34
O aumento da aprovação à Dilma foi espetacular.
ScreenHunter_2523 Sep. 10 11.35
O clima urubu também arrefeceu. O brasileiro está voltando a ser otimista.
ScreenHunter_2524 Sep. 10 11.35
O brasileiro ficou um pouco mais otimista em relação à saúde: 34,7% acham que a situação de saúde vai melhorar, conra 21% que prevêem piora.
ScreenHunter_2525 Sep. 10 11.36
Esse quadro explica a melhora da imagem da presidenta. A grande maioria (63,3%) considera que a presidenta atendeu às manifestações.
ScreenHunter_2526 Sep. 10 11.36
Este apoio à importação de médicos estrangeiros no programa “Mais Médicos” reforça a teoria de que o governo e a esquerda conseguiu vencer a batalha da opinião pública neste embate, contra o corporativismo e a mídia.
- See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/09/10/analise-da-recuperacao-de-dilma-na-pesquisa-cnt/#sthash.pJqPljkz.dpuf


Nenhum comentário: