domingo, 2 de junho de 2013

Aeromóvel para sobrevoar uma cidade de merda!

Depois de um feriado longe das teclas, eis que deparo com o (sempre) interessante debate no blog do Roberto Moraes, seguido pelo blog do Pedlowski, ambos abordando temas delicados na gestão de nosso espaço urbano: Nosso ir e vir (transporte público) e para onde vai a nossa merda (coleta e tratamento de esgoto)!

Este blog já tratou do assunto do nosso monumento a merda enfeitada, nossos arcos do cocô, em mais de uma oportunidade, e a última aqui.

Hoje foi a vez, mais uma vez (mais uma vez, também) do Roberto (aqui) e do Marcos (aqui).

Depois foi o blog do Roberto que levantou a discussão, como já fez há algum tempo, sobre o projeto do Aeromóvel, onde Campos dos Goytacazes teve seu projeto selecionado para obter uma linha de financiamento junto ao governo federal.

Você pode ler os posts clicando aqui, aqui, aqui  e outros que você poderá acessar diretamente na fonte.

Mas o que nos surpreende, quer dizer, para falar a verdade, nem nos surpreende mais, é que teremos um projeto, de certa forma ousado, em se tratando de mobilidade urbana, com um custo nada desprezível, em uma cidade que sequer consegue ter ônibus dignos deste nome.

Algo como se comprássemos uma  Ferrari para ir até o Imbé, todos os dias.

Nossas autoridades públicas não têm a menor ideia do que seja transporte público, intermodalidade ou  sistemas integrados de mobilidade urbana, qualquer que seja o nome de sua escolha. 

Não há a menor noção de continuidade, de complementaridade.

Some-se a isto, a concessionária de águas e esgoto(à céu aberto) drenando merda em plena Pelinca, no domingo, no já anunciado caos provocado pelo adensamento urbano sem nenhum controle, ou sem qualquer sombra de planejamento, reféns da especulação imobiliária desenfreada!

É fato que neste quesito, justiça seja feita, a concessionária de águas e esgoto(à céu aberto) distribui merda para a área chique e para as periferias, ou seja, a merda que fede na riqueza, fede na pobreza!

Então, enquanto não chega o veículo aéreo, é bom distribuir galochas ao povo para andar no rio de fezes que corre em nossa cidade!


2 comentários:

Gustavo Messias disse...

Cara, você é horrível. Tire esse blog do ar. Como eu fui capaz de perder meu tempo lendo sua matéria.

douglas da mata disse...

Débil mental, opiniões são opiniões, veja: Não defendo que te "apaguem ou te tirem do ar", apenas porque não concorda comigo.

Cresça, criança, apareça, amadureça e usufrua da democracia que você parece não respeitar porque não a menor ideia do que seja.