sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Porto do Açu: Onde estão os canalhas, os cretinos, os midiotas, os embusteiros?

Escondidos. 

Só podem estar escondidos! 

Aliás, como sempre. Ou se escondem nos biombos produzidos pela mídia PIG, ou ficam escondidos atrás de suas incongruências e pouca capacidade intelectual que disfarçam com arrogância.

Pois bem, durante meses e meses, todos os setores responsáveis e progressistas da blogosfera foram atacados pelos trolls das empresas X e outros midiotas que negaram todas as evidências sobre os estragos causados pelos empreendimentos no Porto do Açu.

A salinização foi negada com devoção religiosa.

A UENF e seus cientistas foram queimados na Inquisição empresarial, pelos devotos do deus-mercado e do Rei MidaX.

Bem, agora o blog do Pedlowski publica hoje a entrevista do Prof Dr Carlos Rezende, que anunciou uma reunião dele com o presidente da empresa X que toca o porto.

O que será que a UENF e seus professores-pesquisadores deveriam fazer? Chutar o rabo deste pessoal?

Ainda bem que o compromisso dos pesquisadores e da parte pensante da sociedade não é, como foi dito pelos detratores cretinos da mídia e de outros meios, emperrar processos de desenvolvimento local, mas tão somente dotar a sociedade de meios para impedir danos irreversíveis ao ambiente e ao legado das novas gerações em nome de lucros.

Que venham então os senhores X tomar à benção na nossa UENF, de rabinho entre as pernas...A ciência acolhe, enfim, os "religiosos do deus-mercado".

Nenhum comentário: