terça-feira, 23 de outubro de 2012

Índio perdeu o apito (mas não o dinheiro).

De acordo com o blog do Luis Nassif (aqui), Luiz Otávio Índio da Costa teve sua prisão decretada em virtude  das fraudes que são apuradas pela PF após a comunicação do Bacen na liquidação do Banco Cruzeiro do Sul.

Claro que tem um monte de gente por aqui se "cagando toda" com o desdobramento destas apurações que correm na Vara Federal de SP.

Os desvios seriam da ordem de 3 bilhões. Tem comentarista daquele blog dizendo que com tanto dinheiro envolvido, é habeas corpus garantido.

Veja abaixo o outro comentário, sob a forma de imagens sob o título: da série: diga-me com quem tu andas.

Será que a teoria do domínio funcional dos fatos se aplica para tanta desenvoltura e intimidade das autoridades junto a banqueiros que sinalizam problemas desde 2007?

Detalhes sórdidos para apimentar a ironia:

Ellen Gracie foi a ministra que "sentou" em cima dos HD apreendidos no banco Oportunity de Daniel Dantas, até que a defesa do banqueiro tivesse tempo para "construir" uma tese de "defe$a".

índio da costa, primo do banqueiro preso Luiz Otávio Índio da Costa, não foi só vice de çerra, ele foi o principal aglutinador das forças políticas regionais que estão na órbita do governador do RJ, e em nossa cidade foi recebido com pompa e circunstância pelo nosso jornali$mo de re$ultado.
Os executivos do Banco ao lado de Ellen Gracie, ministra do Supremo Tribunal Federal, e Roberto D´Avilla

Prefeito Kassab e gov Jose Serra, procurando um vice?
Candidato a presidente da republica jose serra e o vice INDIO DA COSTA



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro:
Este Banco Cruzeiro do Sul tem mais lama desta planície do que se pode imaginar. Tomara que a investigação mostre logo isso.
Quanto à família Índio da Costa, acho que o ilustre escriba cometeu um equívoco. O dono do banco preso pela PF é mesmo o Luiz Octávio Índio da Costa.
O Índio da Costa que veio a Campos e foi vice do Serra é o Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa.
São primos, é verdade. Mas não são a mesma pessoa.
Embora tenha achado o então vice de Serra deselegante e presunçoso quando esteve aqui, não podemos colocar no mesmo balaio toda a família, que tem em seu pai Luiz Eduardo um arquiteto talentoso e premiado internacionalmente.

douglas da mata disse...

Farei as correções, obrigado.