sábado, 11 de fevereiro de 2012

A VERDADE SOBRE CRIME E CASTIGO!

NINGUÉM DEFENDE O DESCUMPRIMENTO DA LEI, E A IMPUNIDADE.

MAS ESCOLHER QUEM PUNIR, DE ACORDO COM A SITUAÇÃO, É MAIS GRAVE DO QUE NEGOCIAR OU ANISTIAR, AINDA MAIS QUANDO OS SUPOSTOS "CRIMES" SÃO COMETIDOS PARA DEFESA DE UM DIREITO.

NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO ESTÁ CHEIO DE EXEMPLOS DE ADOÇÃO DE EXCLUDENTES PARA RECONHECER QUE OS AUTORES DAS CONDUTAS NÃO PODERIAM AGIR DE FORMA DIVERSA.

AINDA ASSIM, OS CRETINOS INSISTEM NA LENGA-LENGA JUDICIALISTA-MILITAR.

ENTÃO PERGUNTAMOS:

SE O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES ESTADUAIS, JÚLIO LOPES, DISSE EM REDE NACIONAL QUE SABIA DOS PROBLEMAS ESTRUTURAIS E MECÂNICOS DO BONDINHO DE SANTA TERESA E NADA FEZ PORQUE ERA UM "PROBLEMA CULTURAL", E COM ISSO PERMITIU QUE VÁRIAS PESSOAS PERDESSEM A VIDA, E AINDA ASSIM, ESTÁ NO CARGO E À SALVO DA LEI, ONDE ESTÁ A COERÊNCIA EM SE PRENDER MANIFESTANTES QUE SÓ QUEREM DIGNIDADE E JUSTIÇA?

SE UM GOVERNADOR FLAGRADO EM HELICÓPTERO E JATINHOS DE LUXO DE EMPRESÁRIOS COM OS QUAIS O ESTADO QUE GOVERNA MANTÉM CONTRATOS, DIZ QUE VAI FAZER "CÓDIGO DE ÉTICA DE RELACIONAMENTO", PARA TENTAR ACALMAR A OPINIÃO PÚBLICA ESTARRECIDA(QUE JÁ ESQUECEU TUDO, É CLARO), QUER PUNIR QUEM LUTA POR DIREITOS, ONDE ESTÁ A CONDIÇÃO MORAL PARA USAR A LEI COMO CHIBATA?

Nenhum comentário: