domingo, 29 de janeiro de 2012

Os milhares do Forte.

Aconteceu em Copacabana um momento histórico do nosso Estado. Antes foram 18, agora somos milhares!
 Abaixo, republicamos as imagens e o texto do evento disponibilizadas no blog do Sindpol/RJ (Sindicato dos Policiais Civis).

Reparem em um detalhe que chama atenção para a draconiana política salarial implantada pelo ex-governador garotinho e mantido pelo atual governador, cabral: As gratificações.

Uma policial em licença-maternidade, por exemplo, ou um policial civil ferido em ação, ou que tenha sofrido um acidente à bordo de uma das "carroças" sem manutenção, ou vítima de lesão por esforço repetitivo, ou que sofra de qualquer doença que o afaste do serviço deixa de receber oitocentos e cinqüenta reais por mês, a chamada gratificação "delegacia legal", justamente na hora que está mais fragilizado.

Covardia. Pura, nua e crua covardia.

Mas ao que parece, toda paciência e submissão têm limites:


domingo, 29 de janeiro de 2012


Milhares de policiais e bombeiros presentes em Copacabana!

JUNTOS SOMOS FORTES!

29/01/2012 - Sindpol RJ
Mesmo com muita chuva, a marcha convocada para hoje, dia 29/01, foi um sucesso!

Os policiais civis, militares e bombeiros demonstraram que existe união e mobilização! A marcha juntou cerca de 10.000 pessoas na Avenida Atlântica, em Copacabana. O número oficial de presentes foi de 5.000 e o Jornal do Brasil divulgou 25.000. Na verdade foi impossível de mensurar com exatidão os milhares presentes na marcha.

A direção do SINDPOL RJ, que faz parte das lideranças do movimento, estava presente e agradece a participação da categoria, que trouxe seus amigos e familiares.

No local foram divulgados os próximos passos da união das forças. Os policiais civis, militares e bombeiros vão esperar um contato do Governo do Rio até o dia 08/02. Foi anunciado que a negociação será conjunta, porém cada categoria possui sua própria reivindicação. Caso não ocorra um acordo até esta data, 08/02, haverá uma Assembléia Geral dia 09/02/2012 e a possível decretação de GREVE GERAL dia 10/02/2012!

Veja abaixo algumas fotos da marcha. 
Em breve divulgaremos o vídeo.
Agora, juntos somos fortes!





Nenhum comentário: