quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Loucura, loucura, loucura 2.



Tudo bem, a Cristina Lima tem todo direito de agradecer e ficar emocionada. Ninguém duvida da sinceridade dos seus sentimentos e seu apego a causa pela qual milita.

Não vamos exigir coerência, e que ela questione o fato de um Hospital integrado ao SUS, e que atenda gratuitamente os que não podem pagar, tenha que pedir esmolas, em estado de penúria permanente, abandonado por todas as esferas de poder, mas principalmente pela municipal, na medida que é aqui que vivemos, e aqui onde estão a maioria dos recursos do SUS, isso sem mencionar o tamanho de nosso Orçamento.

Afinal, como diria Mao Tsé-Tung, não interessa a cor do gato, desde que ele apanhe os ratos, e quem chega as raias do desespero não está em condições de ser coerente.

No entanto, sem esses questionamentos que citei, daqui à pouco, a Cristina vai estar de pires na mão, mendigando outra ambulância, lençóis, comida ou o pagamento dos funcionários.

Então, que a emoção de Cristina lhe turve a razão, eu concordo. Nós não temos o mesmo direito.

Quer dizer: A luta que ela dizia ser institucional, pelo reconhecimento da relevância da Instituição que representa como utilidade pública, e prestadora de relevantes serviços, e de quebra, apontando a péssima gestão dos recursos públicos destinados a saúde pública local, se transformou em uma questão privada, de caridade pessoal, paradoxalmente praticada pelo prócer de um governo que a deixou à míngua.

Mas como dissemos, Cristina Lima não poderia recusar o mimo, mas nós poderemos perguntar ao deputado-doador, porque perguntar não ofende:

-Excelência, eu sei que o dinheiro é seu, mas por que não alugar uma na G.A.P.? O que é bom para a prefeitura de sua esposa e os contribuintes, não é bom para o senhor?




2 comentários:

Marcos Cintra disse...

O casal que tem pretensão de reeleição para prefeito e novo mandato de governador não podiam deixar a propaganda negativa que adviria se fosse ao ar na Rede Globo que tem caráter nacional.

Em ano eleitoral não quiseram ficar mal na fita, daí aconselho aos demais com problemas semelhantes (se forem pedidos justos e viáveis) a fazer o mesmo, só assim para resolver!

Marcos Cintra disse...

Olha só, o blog Reflexões acha que é uma farsa a tal doação do deputado e propõe o retorno da campanha nos blogs, etc, haja vista a conversa com garotinho pelo tweeter em que foi instado pela Gianna a falar sobre a ambulância do Hosp. Psiquiátrico João Viana e este se esquivando respondeu para a bloqueira olhar o link sobre os rumos do governo Dilma em 2012! É mole ou quer mais!!

Do blog reflexões

GAROTINHO E NILCE? VAI ESQUECER DA AMBULÂNCIA IGUAL FEZ NO CANECÃO?

Garotinho, como diz Alcione, garoto maroto... você não engana mais ninguém nobre deputado....

Lembra qual foi a resposta que você me deu no dia que postei a hashtag para você sobre a ambulância do Hospital Psiquiátrico João Viana?

Era 01/01 e postei pra você:

No dia 02/01 você me responde:

e, aqui....

Me diga Garotinho, porque eu vou querer saber de Dilma com a cidade prestes a explodir em água, precisando de uma ambulância para o João Viana e com Nilce sendo posta pra fora do albergue sob a alegação de que não tem perfil para albergada e, ela é uma das assistidas mais antigas do Município?


Posso querer saber de Dilma sim pra saber onde o seu partido PR enfiou as verbas do DNITT que Três Vendas novamente vai ser soterrada pelas águas. Me interessa a municipalidade e a federação apenas naquilo que abrange os interesses imediatos... do resto são 300 picaretas e nada mais e todos vocês de conluio.

Se cercar o Congresso não sobra um!

Gente, vamos voltar ao lata velha, vamos voltar ao twitter, aos artistas que virão fazer show aqui, vamos colocar a boca no trombone, porque este garoto continua muito maroto e desse mato não sai nem coelho de dentro da cartola.

Vamos lá??

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2012/01/garotinho-e-nilce-vai-esquecer-da.html