quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O rio de merda.

Finalmente, hoje, a prefeita vai inaugurar, e dar um tapa na cara de seu eleitorado: Um monte de enfeite em cima de um valão onde o cocô corre à céu aberto.

Teve colonista de jornal que cheira mal, devido ao peixe podre que embrulha, que gostou. Não é novidade, afinal, é pago para gostar, e sugerir mais delírios surreais que nem Salvador Dalí imaginaria:
Uma esteira rolante, quem sabe? Quem sabe helipontos nos prédios dos bacanas com transporte aéreo custeado pelo erário, pois vocês sabem, tempo é dinheiro, e gente importante não pode desperdiçá-los?

Quem sabe manobristas nas portas do teatro Trianon, e seguranças privados pagos pela prefeitura para acompanhar as babás com os rebentos da nossa garbosa elite do chuvisco, nos passeios sob o primeiro solzinho, em pracinhas rigorosamente cercadas eletricamente, à prova de pobres e outros "perigos"?

Ideias não faltam e quem mais as tiver, cartas ao jornal ex-inimigo, agora aliado, e quem sabe por quanto tempo, quantas manhãs durarão as folhas submissas? Depende dos argumento$.

Agora, o herdeiro do pessoal do artigo 288 lascou em seu twitter, e como sempre, perdeu uma ótima chance de ficar de boca fechada. Copiei do blog do Cláudio Andrade:

“Hoje será inaugurado um novo cartão postal em Campos, a Beira Valão está linda. Mesmo assim tem recalcado falando mal, ta cheirando a desespero”

Não, não meu filho, o que está cheirando não é o desespero, mas o escoadouro de titica que vocês enfeitaram com milhões de reais.

O que cheira desesperador é o incidente de trânsito, onde você passeava no carro da prestadora de serviço que amealhou milhões, e que não ficou explicado.

Enfim, o cheiro  do desespero é podre, e emana da administração de papi e de mami.

Afinal, o menino já arrumou uma ocupação que justifique seu padrão de vida? Ou continua na mesada de mami e papi? Serviço não falta, e pode começar limpando com uma pá o valão cheiroso que mami enfeitou. Não deve pagar bem, mas já é um começo para quem está acostumado com o odor fétido.


10 comentários:

Anônimo disse...

fudeu o Wladormir rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

O deputado Zrca dirceu filho de Jose Dirceu nao assinou a CPI da privataria Tucana...Porque será, hein ??

douglas da mata disse...

Ué, mande um e-mail para ele, pergunta e depois me conta.

Será que você imagina que este é um blog que esconde ou desconhece os problemas do nosso partido, o PT?

Bom, precisa atualizar suas leituras.

Mas o que o deputado dirceuzinho tem a ver com o rio de merda da beira-valão?

Anônimo disse...

dirceuzinho só tem a ver com o mar de merda que dominou o pais, sob os auspícios do vosso partido.

Anônimo disse...

Douglas, você eh espetacular!o menino eh um idiota que foi ensinado a repetir o que a dupla fala.Pior eh a irmazinha que tem cor de vingança nos olhos.
Soh fico imaginando o que realmente será de nos na próxima década?
Discutir com estes caras eh demais pra mim.

Anônimo disse...

Sobre a folha da manha,relembro Nelson Rodrigues
" o dinheiro compra tudo,compra até amor sincero"

Anônimo disse...

Porque tanta raiva nobre blogueiro ??? Se houvesse um post sobre o tema, eu lá também postaria esta pergunta. Quanto a sua pergunta, acredito eu, que a merda esteja no rio da beira valão, na lapa, no tucanato e dentro do alto escalão do PT.

douglas da mata disse...

Ué, vou repetir: precisa atualizar as leituras do blog, pois em nenhum trecho de minha resposta houve conotação ou tom raivoso.

Quem já leu, ou viu esse blogueiro com raiva, sabe do que falo.

Bom, eu não costumo enxergar a política pela tábua rasa do moralismo debilóide, tipo Veja e afins, aliás, sempre seletivos.

Muito menos acho que é tudo a mesma coisa, mas você tem todo direito de discordar.

Não acho que a corrupção tucana e petista sejam iguais, nem em alcance, profundidade e motivação, e muito menos foram tratadas pela mídia da mesma forma: É só ver como trataram o livro do Amaury, e imaginar como seria se fosse um livro que atingisse o PT. Mas isso não justifica más ações petistas, eu sei.

No entanto, por um pouquinho de experiência profissional, aprendi que cada caso é um caso, e cada situação deve ter a atenção e investigação proporcional a gravidade e a quantidade de provas.

Poucos escândalos promovidos pelo PIG, em relação ao PT e ao governo foram além dos boatos, o que não quer dizer que não sejam verdadeiras as denúncias.

Porém, o trato da mídia com boatos alardeados como certeza para incinerar reputações, em nada se compara com os muxoxos para as provas que Amaury apresentou na Privataria Tucana.

Só em uma coisa elas coincidem, e isso é grave: O poder financeiro que banca campanhas cada vez mais caras aprisionou a agenda de governos, isso é verdade. Nossa ideia de Democracia corre sério risco pelo assédio do capitalismo, que passou a determinar o que os governos podem ou não podem fazer, junto com a pressão da mídia partidarizada.

Mas ese é um problema do PT, no Brasil, mas dos EEUU, França, Europa, ou Japão.

Agora, eu continuo a acreditar que as diferenças fundamentais é que norteiam minhas escolhas:

01- O tucanato arriou as calçolas ao mercado e aos mantras e sacerdotes do neoliberalismo,e deu no que deu...desemprego, crescimento pífio, venda do patrimônio estatal a preço de banana(e agora sabemos com certeza o que desconfiávamos), caos social e desigualdade.

02- Nosso governo não promoveu todas as mudanças que imaginávamos, mas pelo menos recolocou o país no eixo do desenvolvimento e distribuição de renda, e nos livrou da dependência externa, é só ver como reagimos às crises muito maiores que as enfrentadas pelo ffhhcc, e como nos saímos muitíssimo melhor.

03- Em relação a quadrilha da lapa, eu até gostaria de discutir algum projeto, alguma referência política que vá além dos delírios personalistas de um cacique decadente, mas não dá, porque, simplesmente, não há mais nada que isso...

Então, quando a gente for discutir esses temas, é bom situar o debate, senão fica pobre demais.

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Mas uma coisa niguém pode negar:

O herdeiro da Lapa sabe muito bem quanto custa um Hyundai Santa Fé.

Anônimo disse...

Como se consegue comprar um Santa Fé sem trabalhar?