domingo, 9 de outubro de 2011

A diferença entre briga e luta!

Você ouviu alguma briga renhida em rádio ou nos jornais, ou ainda, nos blogs de coleira, sobre algum tema do Orçamento Público?

Você ouviu dizer que houve um quebra-pau, onde integrantes do governo disputassem a melhor proposta para tornar nossa Educação digna de uma cidade soterrada por bilhões de reais?

Caro eleitor, teve notícia de alguma confusão que questionasse o valor constrangedor dos itens licitados pela pmcg, desde latas de leite, até manutenção de praças ou contratação de obras desnecessárias e supérfluas?

Desde quando os irmãos brigaram pela transparência no uso dos recursos públicos, na publicização dos gastos de propaganda?

Houve alguma querela para decidir qual seria o melhor modelo de gestão, afastando a terceirização e desmontando a escandalosa utilização desses empregos como moeda de troca eleitoral?

Alguém brigou pelo fim do escabroso loteamento das escolas públicas, dirigidas por cabos eleitorais, reféns dos senhores feudais, os vereadores?

Cadê a indignação pelo péssimo serviço público de saúde, pelas mortes por dengue(que mais uma vez ameaça-nos), pela coleta de lixo mais cara e ineficiente do país?

Alguma rádio veiculou algum debate sobre os milhões de reais que encharcaram as empresas de ônibus, enquanto o serviço de transporte público se arrasta pelas ruas como carroças? E as fraudes do setor, quem berrou e mandou parar?

Pois é, você nunca ouviria uma briga por tais motivos, porque briga é uma coisa mesquinha, menor, desclassificada, privada, particular.
O que legitima os embates, e os tornam justas lutas é o alcance dos interesses que os motivam.

Antes que alguns embarquem na canoa furada de enxergar algozes e vítimas, é bom que se diga, não os há: São todos cavacos do mesmo pau, unidos por laços de sangue e por crenças políticas de que a coisa pública lhes serve como esteio privado.

A briga, é justamente por isso: Quem fica com a maior parte do butim.
É só um ruído na hora do "acerto".
Ainda que separados, continuarão a brigar pelas mesmas coisas, onde é lógico, não estarão incluídos o interesse e bem estar públicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

domingo, 9 de outubro de 2011
Diretor do Jornal O Diário disse que irá ingressar em Juízo contra 07 blogs da cidade


O diretor do jornal O Diário Carlos Cunha noticiou em seu espaço eletrônico que vai ingressar em Juízo contra os seguintes blogs de nossa cidade: Roberto Moraes, Urgente, Pensamentos Subjetivos, Estou procurando o que fazer, Planície Lamacenta, Dignidade Blog e Sociedade Blog.

A amargura do nobre jornalista se deve ao fato de que esses blogs noticiaram, via postagem de internauta, que o mesmo, que já foi subsecretário de comunicação da Prefeitura de Campos continua recebendo dos cofres públicos.

Vamos aguardar e divulgar o andamento processual dessa curiosa demanda.

Leia a matéria na íntegra em http://odiariorj.com/carloscunha/vamos-sair-das-ameacas-e-vamos-para-acoes/

http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/10/diretor-do-jornal-o-diario-vai.html