segunda-feira, 11 de julho de 2011

Recado a (alguns) leitores.

Esse blog vem, com a solenidade (1) que a ocasião exige, se desculpar com os leitores que habitam as cavernas da lapa, ou que estejam sob o regime de dominação do tirano(2) que domina aquela paisagem.

Daqui por diante tentaremos ser o mais objetivos e econômicos, tão quanto seja possível, com os textos e comentários.

Tentaremos, embora com a alguma dificuldade, relacionar textos a figuras e ilustrações.

Quando houver metáforas (3) ou outra forma de linguagem que dificulte-lhes a compreensão(cuja capacidade sabemos ser pouca), colocaremos um aviso e nota explicativa.

Quando a estrutura narrativa (4) exigir, pelo seu conteúdo, uma mudança dos modos convencionais, faremos as ressalvas. Vai quebrar um pouco o nosso ritmo, mas esse é o preço de aumentar a audiência.

Quando houver algum termo em língua estrangeira, colocaremos as notas de tradução.

Enfim, caso seja necessário, haja vista o recente interesse desse setor com déficit cognitivo(termo politicamente correto para imbecis), usaremos a linguagem mais coloquial e rasteira possível, do tipo: "vovô viu a a uva", ou no caso deles, "vovô passou a mão na bolsa da viúva".

Pedimos perdão para nossa audiência fiel, que não faz parte desse grupo, mas a missão desse blog é, antes de tudo, incluir e democratizar o acesso às informações, e aos debates aqui propostos.

Peço, então, a paciência de vocês, leitores fiéis, pois eles(os milicianos da lapa) não são pagos para pensar. Mas isso é Democracia, e ela tem seus efeitos colaterais, como tudo na vida.

Vamos tornar nossa linguagem acessível, como uma política afirmativa de inclusão do governo dos mil patetas, e outros adjacentes.
 Uma cota: De cada 10 textos, 03 serão para os idiotas.
 E melhor, cada texto terá um aviso: Texto não recomendado aos patetas da lapa. E do contrário: Texto acessível(de fácil acesso).
Eles também têm direito a ler e entender o que falamos sobre eles, afinal, isso seria uma covardia, pois eles já tem a árdua tarefa de defender o indefensável(sem defesa).

Entrem, fiquem à vontade, pois mi casa és su casa!(minha casa é a sua casa).


AVISO: texto acima  de grau 2(média dificuldade).






Notas explicativas para patetas da lapa:


(1) (pompa, formal)
(2) (autoritário, déspota, centralizador)
(3) (usar termo ou palavra para simbolizar um raciocínio, exemplo: amor arde como fogo!)
(4) Forma de escrever

4 comentários:

Rose David disse...

Nada melhor que começar a segunda-feira dando boas gargalhadas.

Abs.

Jane Nunes disse...

KKKKKKKKKKKKk, Douglas vc é ótimo!!!
abs

douglas da mata disse...

Olá meninas, cuidado que o "professor fagundes" criticou jornalistas de "carreira" que publica os textos enfadonhos e mal escritos aqui.

Tremei, ó traidoras da classe proletária jornalística. rsrs

Anônimo disse...

kkkkk...Muito bom!!!!!