sexta-feira, 22 de julho de 2011

Muito ainda é pouco!


Nessa imagem, a prefeita, seu marido(o deputado-prefeto amigo urso) e um jornalista de coleira local, que serve no pasquim da família.

Quem não assistiu não pode perder. Trata-se de um filme de animação onde um grupo de animais luta para sobreviver entre o que restou de seu habitat e o avanço do "progresso". Esse dilema ambiental muda o caráter e a "cultura" dos simpáticos bichos.

Mas não foi para falar desse filme que utilizei a frase dita pelo urso vilão da animação (imagem aí de cima), referindo-se a sua predileção por "batatitas", com a frase dita como se estivesse em uma inserção de merchandising, enquanto devora um pacote cheio da guloseima: "Com batatitas, muito ainda é pouco".

Eu me refiro a leitura dos números das pesquisas de popularidade e intenção de votos, divulgadas com tons de propaganda de partido nazista, ufanadas aos quatro ventos pela mídia local, amansada a doses cavalares de verbas públicas e outros interesses menos confessáveis.

Muito, nesse caso, ainda é pouco!

Muita propaganda ainda é pouco para a prefeita e fiel deputado prefeito, ou deputado prefeito e sua fiel prefeita, tanto faz.
Mas mesmo assim, com com todo siège(atenção patetas, procurar no google) de mídia, e o uso descontrolado dos instrumentos, bens e serviços da municipalidade a favor do grupo político que ocupa o governo, restam na cidade, alguns milhares de pessoas que não se deixam enganar, ou que estão à espera de que o governo comece, de fato.

Muita popularidade ainda é pouca, se considerarmos a exposição diuturna da prefeita e seu séquito de patetas, que ocupam todos os espaços, onde a oposição só aparece para forçar contraponto necessário ao reajuste das "tabelas" pelo "apoio" das midias de coleira. Se considerarmos que só restou alguma crítica orgânica a blogosfera e seu limitado alcance, muito ainda é pouco.

Não se espera da prefeita e seus patetas, ou da mídia de coleira qualquer outro gesto que não seja o rufar dos tambores do otimismo.

No entanto, muito ainda é pouco, e nem o totalitarismo midiático imposto pela prefeita e pelo prefeito-deputado conseguiu impor o pensamento único!

No caso dos patetas da lapa, toda crítica, toda dúvida ainda é pouco!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo texto penso exatamente igual

Até a eleição a cidade ver conseguir enxergar o governo da "mentira"

Anônimo disse...

Parabens por este texto muito inteligente, mas precisamos ampliar a raio de ação da blogosfera para contrapor a midia convencional vendida ao casal

Ana luiza disse...

Um absurdo. É repugnante ver claramente que praticamente todos meios de comunicação de nossa cidade, por interesses diversos, estão a serviço do casal rosa.

A eles , OS ROSAS, tudo. Aos opositores, nada.

Que ditadura é essa minha gente?

Um município tão grande e com perspectivas de crescimentos ainda maiores e o que vemos é a uma velha mídia quase que única, declaradamente tendenciosa e praticamente exclusivamente ao serviço de um só, grupo político.

Será que essa situação nunca vai mudar?

Seu blog é importantíssimo para delatar tal aberração. Continue na luta, porque o que eles querem é fazer uma LAVAGEM CEREBRAL, nas pessoas, mas não vão conseguir.

Nos shos 0800, da prefeitura, é uma verdadeira vergonha, os caras, os apresentadores, repetem o nome da prefeita rosa, centenas de vezes, é irritante. Uma verdadeira tentativa de fazer a LAVAGEM CEREBRAL. Que coisa ridícula.
Tenho ido shows 0800 em outras cidades, mas, os apresentadores, são muito mais discretos,falam pouquissimas vezes o nosso de seus prefeitos. Porém aqui em Campos, é uma merd...

inácio dias disse...

Bem colocado blogueira Ana Luiza.

É ridículo presenciarmos, aqueles apresentadores berrando várias dezenas de vezes, o nome da prefeita rosinha, nos Shows 0800, que a prefeitura de Campos, oferece aos cidadãos. A maioria do público presente, torce o nariz e fica irritadíssimo com o melassaco do apresentador

Em outras cidades fala-se quase nada , sobre o prefeito(a).