segunda-feira, 27 de junho de 2011

Notícias de SJB.

Porto do Açu: compensação para os pescadores é debatida na Câmara
A sessão legislativa desta segunda-feira (27) da Câmara de São João da Barra começou com a leitura de um ofício enviado pelo Secretário de Pesca, João Batista dos Santos Filho, alegando que, por problemas de saúde, não pôde comparecer a Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação dos pescadores, que estão sendo prejudicados com a construção do Porto do Açu.
João Batista foi convidado por meio de requerimento, duas vezes, pelo segundo secretário, Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão), que lamentou a ausência do secretário e estranhou o fato de ele não enviar representantes. O vice-presidente da Câmara, Alexandre Rosa, informou que o Poder Executivo está elaborando um projeto que dará uma compensação satisfatória à classe pesqueira.
Ainda sobre o assunto, o presidente Gerson da Silva Crispim (Gersinho) teve aprovado um requerimento convidando o gerente-geral de Operações Portuárias da LLX, Romeu Rodrigues, para ministrar uma palestra na próxima quinta-feira (30) sobre o Complexo Portuário do Açu e seus impactos ambientais.     
– Queremos saber para onde está indo a compensação para os pescadores e a Câmara de Vereadores tem o direito de cobrar isso em nome do povo sanjoanense – comentou Gersinho.


-- 
 
Câmara Municipal de São João da BarraRua Barão de Barcelos, nº 88 - altos, Centro, São João da Barra
(22) 2741-1301

Nenhum comentário: