quinta-feira, 16 de junho de 2011

Macunaímas da planície!

O visitante que chegar na região poderá, facilmente, identificar os dois principais grupos políticos que disputam o poder local.
Se permanecer por aqui, mais um pouco, será capaz, também, de conhecer as derivações desses grupos, e o movimento oscilante de alguns personagens, que mudam de lado, de acordo com algumas conveniências específicas.
É um ambiente político degradado, com pouca maturidade institucional, e um permanente ataque a democracia pelo poder econômico e aviltado pela manipulação da mídia, que instiga e se aproveita dessas fissuras no tecido social.

Mas diante de algumas situações, esses grupos que vivem em atrito, juntam-se em consenso.

Quando se trata de perpetuar práticas erradas, crimes e posturas condenáveis, esses grupos deixam seus dissensos de lado e unificam sua ação para garantir privilégios.

Foi assim com o caso do IPVA no Espírito Santo.

Repete-se com a questão das queimadas dos canaviais.

Vergonhosa (im)postura de nossos parlamentares, que ultrapassaram quaisquer medidas de bom senso, a promulgar uma nova lei para premiar o setor que cuspiu na lei que deveriam ter cumprido há 14 anos.

Que tal aproveitarmos e abolirmos a abolição da escravidão, afinal, até hoje, essa lei do Império também não "pegou" por aqui?

Quem sabe mais 10 anos de trabalho escravo? Um pouquinho mais de dinheiro público? Que tal, nada mal?

Na ALERJ, na mídia tradicional, e em outras instâncias, os setores "representativos" de nossa "boa sociedade" se unem para revelar o nosso caráter macunaímico.


Nosso consenso aqui se chama IMPUNIDADE!

3 comentários:

Anônimo disse...

Douglas,
estive ontem no shopping Boulevard e fui ao cinema. Assisti ao filme Piratas do Caribe (filminho pra adolescente). Fiquei encantado com a revolução que é a tecnologia 3d.
Portanto, se você ainda não viu um filme 3d atual, trate de ir logo ao cinema e ponha um post comentando suas impressões.
Mas vou adiantar: é inacreditável, tem hora que parece que você está participando pessoalmente daquilo.
Vá e divulgue sua impressão, mesmo que você não seja amante de cinema, o que também não sou.
Informo que nas segundas e quartas o preço do ingresso e 9 Reais.
Só vou me identifiar depois de vc ir ao cinema 3d.
[]
Melhor não divulgar esse comentário, pois não guarda nenhuma afinidade com o post.

douglas da mata disse...

Seria mais fácil pedir para eu colocar a propaganda.

Quando o referido shopping arcar com as obras de acesso, e respeitar o pessoal que mora no entorno, pode ser que eu vá ao cinema.

Enquanto isso, acredito nas suas impressões e fico em casa assistindo a um bom DVD, que na promoção sai por 12,90, não pago estacionamento, interrompo quando quero e a comida é feita em casa.

Um abraço.

Anônimo disse...

Quanto àqueles engarrafamentos que ocorreram na inauguração, pode ficar tranqüilo, atualmente está mais comum ocorrerem os engarrafamentos normais, que atingem toda a Rua Rocha Leão e só terminam após passarem pelo gargalo da ponte ou pela via férrea. O da ponte ocorre porque a prefeita se nega a ativar a ponte do município, que foi construída por membro de outra facção.
Não é propaganda não, fiquei realmente muito bem impressionado com a qualidade do que vi e tenho certeza que se você for, não será diferente.
Fazia mais de quinze anos que não ia a cinema, mas gostei do que vi.
Não tem comparação nem com blue ray, dirá com DVD.
Pode ir e levar a patroa, tal qual eu fiz, é satisfação garantida.
Abraço!