quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cleópatra do Paraíba!

Eu não quero fazer coro aos invejosos, e dizer que a Cleopátra, na vida real, não era tão bonita e esguia quanto as representações do cinema, como nesse caso da bela Monica Bellucci.

Mas uma coisa todos concordam: A soberana da beira do rio é mestra em manipular as situações a seu favor, ou pelo menos tenta.

Vejam vocês que a nova tese da rainha do Paraíba é de que 95% dos gauleses irredutíveis do 5º Distrito de Saint John des Barrix, objeto de desejo do grande Julius Caesar X, aliado da soberana, não possuem os títulos de posse da terra que pretendem defender.

Ora, ora, ora, como pode? Então o município permitiu tão flagrante "irregularidade", e nunca se preocupou em tornar legal essa situação, embora desses produtores sempre fossem cobrados os impostos devidos.

Então, esse é o argumento para defenestrá-los de suas terras? Ué, o Estado vai desapropriar o que não existe legalmente?

E mais, vai legalizar para expulsar ou expulsar para legalizar? E por que nada fez antes?

Esse problema com os gauleses, como se vê, vai render.

O tiro pode sair da culatra, e os produtores bem que podem embolar o jogo com ações de usucapião, que tornaria os decretos de desapropriação sem efeito(ou suspensos) até que a questão do direito real fosse sentenciada.

Nenhum comentário: