terça-feira, 28 de junho de 2011

Agenda da planície:

Pólo Regional Arte na Escola – UENF
Oficina da DVDteca
IRMÃOS CAMPANA: DO DESIGN À ARTE

      Dia 29 de junho, quarta-feira, acontecerá a Oficina da DVDteca com o filme IRMÃOS CAMPANA: DO DESIGN À ARTE, das 14h30min às 17h, na sede do Pólo AE, na Casa de Cultura Villa Maria da UENF.
      Esta oficina é preparatória para a viagem a ser realizada no próximo dia 02/7, sábado, ao Museu Vale, quando visitaremos a exposição “Anticorpos”, a primeira retrospectiva dos Irmãos Campana no Brasil, porém é aberta à participação de todos os interessados.
   A oficina compreende: exibição do filme; discussão do assunto com propostas de trabalhos educativos, oficina prática e reflexiva.
     Informações sobre a exposição: www.museuvale.com

FILME: IRMÃOS CAMPANA: DO DESIGN À ARTE

SINOPSE:
O documentário exibe em 3 blocos a produção e a visão singular dos irmãos Campana sobre o design de móveis e objetos. No primeiro bloco, a exposição realizada no Museu de Arte Moderna/MAM, em SP, apresenta as premiadas produções e discute a polêmica fronteira entre arte e design. No segundo bloco, os Campana falam do começo da carreira e sobre o cotidiano do estúdio Campana, do experimentalismo à busca por uma linguagem brasileira. A ruptura com o rigor da funcionalidade e da forma, recomendado pela indústria, culmina com a produção de artefatos únicos, de construção quase artesanal: misto de curiosidade, irreverência e de um acaso bem sucedido. Fernando e Humberto apresentam, no terceiro bloco, seu estúdio e a “marca registrada”: a mesa inflável.

Será fornecido certificado

Oficina da DVDteca – Valor 5,00 reais
Quarta, dia 29/06, das 14h30min às 17h
Responsável pela oficina: Carlim Paravidino e Vera Pletitsch
Coordenação das oficinas: Vera Pletitsch
Local: Sede do Pólo Regional Arte na Escola / CCVM / UENF

Pólo Regional Arte na Escola - UENF 
Casa de Cultura Villa Maria 
Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 234, Centro 
Campos dos Goytacazes, RJ 
arteuenf@uenf.br 
poloartenaescolauenf@yahoo.com.br
contato@artenaescolauenf.org 
fone:(22)2724-3471

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou aqui para pedir uma ajuda pois não sabemos mas o que fazer. Moro em Travessão e minha filha estuda na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, na mesma localidade, mas o que esta acontecendo lá é um absurdo, uma falta de respeito com os alunos e com os pais de alunos, tem uma pessoa que fica no portão controlando a entrada dos alunos, mas lá os alunos maiores entram primeiro e os menores ficam na rua esperando a "boa vontade" da sr. que aos gritos e berros sai empurrando as crianças para dentro da escola.Ontem dia 27/06 teve vacinação, alguns dias atrás os pais foram a secretaria e assinaram a autorização, minha filha foi tomar a vacina e só na hora falaram que tinha que ser com a presença dos pais, então pq tivemos que assinar o documento? Minha filha procurou saber o horário da vacina e a porteira (ignorante) informou que seria das 15:00 às 17:00 horas, e assim como muitos pais eu fui com minha filha as 15:00 horas chegando lá o pessoal da Secretaria de saúde estavam de saída. Procurei a diretora, mas ela estava andando de trenzinho de um político local, sempre que tento falar com ela ou esta trancada em uma sala e não pode atender, ou esta organizando algum evento particular. A escola esta uma tremenda falta de organização uma falta de educação com os alunos nada funciona como deveria.
Por Favor divulgue isso!
É um apelo para que alguma providencia seja tomada.

douglas da mata disse...

Cara comentarista,

Organize-se em grupo de pais, formalize as suas reclamações, e as encaminhe a SMEC.

Um abraço.

Anônimo disse...

Eu pessoalmente fiz isso, mas nada foi feito a Diretora é costa quente de um Vereador, pra vc ter uma ideia ela é dona de uma loja fez faculdade de Estilismo e foi nomeada diretora, vive promovendo desfiles de sua loja na escola. Será que a Secretária não esta sabendo disso? será que ela pode fazer o q quer na escola? Isso tudo eu fiz em uma reclamação na SMEC.

douglas da mata disse...

Junte a documentação, inclusive com o protocolo de sua reclamação a SMEC e represente no Ministério Público, na Tutela Coletiva.

Junte fotos ou testemunhos do desfile, nome da loja, e comprove o vínculo da diretora e a utilização indevida do espaço público.

Um abraço