terça-feira, 31 de maio de 2011

Quem você pensa que é?

Essa sentença aí em cima, é irmã gêmea de outra: "Você sabe com quem está falando"?

Via de regra, quem tem poder, ou imagina ter, ou está a serviço de quem tem, se imagina acima da Lei e detentor da primazia do saber, o que lhe dá, em última instância, condições de subjugar quem pensa diferente.

Esse blogueiro não gosta de fazer auto-referência aqui, nem ficar se lamentando das imbecilidades aqui ditas. Isso é democracia, e todos têm o sagrado direito de falar asneiras e acreditar nas asneiras que falam, ainda que só queiram fazer com que  nós acreditemos neles, na verdade.

Bater e apanhar, é do jogo! SEMPRE! Não faremos papel de vítima. 

Esse blogueiro, às vezes, cede com gosto as provocações, principalmente para sinalizar que não haverá recuo na defesa das posições por intimidação. 

Afinal, embora esse blog e seu editor não signifiquem quase nada no jogo político local, e nos "negócios" dos bastidores, há, paradoxalmente, uma tentativa de desqualificar esse interlocutor, que no fim das contas quer dizer o seguinte:

Não é dada permissão a gente como você (um simples servidor público, sem D e R, ou qualquer outra titulação ou mandato) argumentar e questionar os assuntos "elevados".

Ora, ora, ora, mas que mundo nós estamos? Mulheres e operários presidentes, negros nas Universidades daqui, e no comando dos EEUU, gente "diferenciada" querendo Metrô para bairro chique paulista, gays fazendo passeata pelos seus direitos, blogueiros desafiando a ditadura da mídia, pequenos proprietários desafiando o poder econômico na defesa de suas terras, policiais querendo prender rico??????

Aonde vamos parar meu deus???? 

"Zulmira, traz meus sais"

"Agora não dá patroa, tô indo prá faculdade!"

Nenhum comentário: