segunda-feira, 23 de maio de 2011

Notícias de São João da Barra.

Câmara aprova projeto de lei que convoca mais concursados da Saúde

Na sessão plenária desta segunda-feira (23), após requerimento verbal do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), solicitando que a pauta fosse destrancada – já que a suplementação de R$ 51 milhões está sub judice - a Câmara de Vereadores de São João da Barra aprovou o projeto de lei nº 004/11, do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de mais vagas na área de Saúde – referentes ao concurso público realizado em 2009, cuja validade vai expirar no próximo mês.
Segundo o texto, estão previstas 112 vagas, entre assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, sanitarista, técnico de enfermagem, enfermeiro, dentista, auxiliar de consultório dentário, agente comunitário de saúde, técnico de higiene bucal e agente de combate às endemias.
As vagas previstas no edital não foram suficientes porque a demanda cresceu consideravelmente nos últimos anos. Os novos servidores serão lotados na rede básica de saúde, no Programa Saúde da Família, no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), no Programa Nacional de Combate às Endemias (PNCD) e na área de Saúde Bucal.
Para o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Vigilância Sanitária, Kaká, o acréscimo desses novos profissionais vai contribuir para melhorar os serviços de saúde oferecidos no município. “Esperamos que, a partir de agora, muitos dos problemas enfrentados pelo povo sanjoanense sejam amenizados”, destacou.  
 
Da Ascom da Câmara de SJB.

Nenhum comentário: