terça-feira, 10 de maio de 2011

Notícias de São João da Barra.

Vem de lá, e nós publicamos:



Saúde em discussão na Câmara de São João da Barra
A saúde do município de São João da Barra teve amplo destaque na pauta da sessão desta segunda-feira (9), na Câmara de Vereadores. Na abertura da reunião, o primeiro secretário, Carlos Machado da Silva (Káká), fez a leitura do projeto de lei nº 004/11, enviado pelo Poder Executivo, e que dispõe sobre a abertura de vagas para cargos de provimento efetivo no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. As vagas são referentes ao concurso público realizado em 2009, cuja validade vai expirar no próximo mês. O projeto foi enviado às Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento e Saúde e Vigilância Sanitária para que sejam dados os pareceres.
Constaram, ainda, na pauta, dois requerimentos na área de Saúde, assinados pelo vereador e vice-presidente da Casa, Alexandre Rosa. No requerimento nº 063/11, enviado à prefeita Carla Machado, o parlamentar solicita a criação de um setor e/ou centro oftalmológico no município. “Venho sendo procurado por muitas pessoas que pedem melhorias na área de Saúde, principalmente para problemas de visão. Não podemos esquecer que os olhos estão entre os órgãos mais importantes do corpo humano”, justificou.
Já por meio do requerimento nº 067/11, destinado à Secretaria Municipal de Saúde, Alexandre Rosa sugere que a Farmácia Básica do município passe a funcionar em sistema 24 horas. “Em geral, quando há um período longo de feriado, a pessoa adoece e não consegue apanhar o medicamento nesse período. Se a farmácia não puder funcionar 24 horas, que funcione, pelo menos, de segunda a segunda”, explicou.
CPI – Ao término da votação dos requerimentos do dia, o presidente da CPI das Estradas, Antônio Manoel Machado Mariano (Zezinho Camarão) encaminhou ao presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), o relatório final da CPI, feito pelo relator Franquis Arêas. O documento foi lido no plenário, pelo primeiro secretário, Carlos Machado da Silva (Kaká). 


DA ASCOM da Câmara de SJB
  

Nenhum comentário: