sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias de São João da Barra.

Direto da Câmara de SJB:

Sessão plenária itinerante não acontece por falta de quórum
Na tarde da última quinta-feira (5), os moradores da localidade de Água Preta, no 5º distrito, foram beneficiados apenas com os serviços de utilidade pública do projeto “Câmara Itinerante”, da Câmara de São João da Barra. Já a sessão plenária, que encerra o projeto, não pôde ser realizada por falta de quórum. Apenas os vereadores da bancada de oposição, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), Carlos Machado da Silva, Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) e Franquis Arêas, compareceram.
Entre os parlamentares faltosos, justificaram a ausência: Jonas Gomes de Oliveira, Alexandre Rosa Gomes, Aluízio Siqueira e Amaro Élio de Souza Ribeiro (Elinho). Eles estavam com a prefeita Carla Machado, em Brasília, onde se reuniram com representantes da Secretaria de Relações Institucionais e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica para tratar de assuntos em prol de São João da Barra. Já o vereador, Carlos Alberto Alves Maia (Caputi), não justificou sua ausência à sessão.
Água Preta - Cerca de 150 pessoas prestigiaram os serviços oferecidos durante o “Câmara Itinerante”, como: corte de cabelo, manicure e pedicure, verificação de pressão e glicose, além de assistência jurídica, recreação infantil e ouvidoria. Ao abrir a sessão plenária, o presidente da Casa, Gersinho, concedeu a palavra aos demais edis e encerrou a reunião, lamentando a falta de quórum.
Segundo ele, foi uma pena o que aconteceu porque a reunião em Água Preta já havia sido adiada (em função de requerimento protocolado pelos edis Elinho, Aluízio, Caputi, Jonas e Alexandre, alegando questões de regimento interno). “A população do 5º distrito vem sofrendo muito com a desapropriação feita para o Porto do Açu e esse encontro seria uma ótima oportunidade para discutirmos esse assunto. Não somos contra o progresso; queremos apenas que tudo seja feito com respeito aos produtores e moradores”, disse Gersinho.
 
 
Câmara Municipal de São João da BarraRua Barão de Barcelos, nº 88 - altos, Centro, São João da Barra
(22) 2741-1301
 
 

Nenhum comentário: