sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que é isso?

Bom, que a credibilidade dos jornais de Campos dos Goytacazes é mais rasteira que barriga de cobra, isso todos nós já sabemos.

Mas até para usar uma coleira tem que ter certa qualidade.

Não é o que vemos(lemos) nessa pobre cidade rica. O desleixo nessas publicações é inversamente proporcional ao número de leitores, que decresce a cada dia, enquanto as edições se amontoam nas bancas, encalhadas.

Lógico que erros acontecem, e a ninguém é razoável exigir perfeição, mas há erros e "erros". Trocar um dígrafo, pecar em uma concordância ali, uma escorregada no tempo verbal acolá, entendemos.

O problema é quando o equívoco ceifa por completo a sentido da frase. Leia o trecho da matéria acerca da prisão de agentes de segurança pública com um carrro roubado, que encontramos em um embrulho de peixe que trazia a folha desse jornal:

"(...)ficará a disposição da justiça e responderá pelo art. 180, interceptação de veículo roubado.(...)"

 O crime que trata o artigo 180 é receptação. Será que esse pessoal nem sabe copiar os registros de ocorrência?

Bom, pelo crime de interceptação não haverá condenação alguma, salvo a do bom português, aqui sentenciado a morte!

Isso deve explicar os enormes elogios que fazem a si mesmos. Afinal, quando falta todo resto, como credibilidade e qualidade, só resta o marketing.

E sabemos todos, se fosse bom não precisava de propaganda!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa vem da nossa querida UENF:

EDITAL 2011 nº 02 DE BOLSAS DE EXTENSÃO DA UENF
ABRIL DE 2011
Programa Universidade Aberta da UENF

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF torna pública, as normas e abre as
inscrições para Capacitação de Formação para Multiplicadores no âmbito do Programa Universidade Aberta da UENF.

...

2.1.3 Arte na escola e Cultura:
- Instrutor (a) de Artes Visuais para o Pólo Regional “Arte na Escola”: Formação de
nível superior comprovada de Licenciatura em Artes Visuais. 2 Bolsas – 20 horas;
- Instrutor (a) de Pilates (Campus Macaé): Formação de nível superior em Fisioterapia.
Curso de extensão no método Pilates de no mínimo 100 horas. Comprovação de prática como instrutor (a) de Pilates por no mínimo 02 (dois)anos (1 Bolsa– 20 horas).

--------

O QUÊ PILATES TEM A VER COM ARTE NA ESCOLA E CULTURA ?

SENÃO VEJAMOS:

O QUE É PILATES ?

Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.[1].

Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas.

Deve sempre ser aplicado apenas por educadores físicos ou fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

__________

O edital encontra-se no site da UENF - Pró-Reitoria de Extensão