sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Norte e Noroeste na mira do Lessa!

Eu conheci o Lessa há muito tempo, na verdade, José Carlos Lessa, Oficial de Justiça, que dedicava boa parte do seu tempo ao cumprimento de mandados de prisão pendentes. Prestava um auxílio fundamental às forças policiais. Lessa, como o chamamos, não tinha folga, nem hora.

Nosso estranhamento inicial, sabe-se lá o porquê, foi superado no "campo". Aprendi a confiar e respeitar aquele profissional em uma viagem a divisa de São Gonçalo e Alcantra, ali na região de Manilha, às margens da BR101.
Com Lessa, nossa equipe prendeu uma mulher, acusada de ser a chefe de um grupo de extermínio que atuava em São Fidélis. Estava há anos foragida e escondida por lá.
Desde então, tornamo-nos "irmãos em armas", no cumprimento dessa árdua missão.

Mas o que me leva a contar essa história é ressaltar o compromentimento desse cidadão com coisa pública. Lessa é mais que um servidor público, é um servidor do público. Como conseqüência de suas funções como Oficial de Justiça, Lessa catalogou todas as ruas do município e compilou essas e mais informações em um guia que me socorre até hoje, e guardo no porta-luvas do carro.

Agora, o irriquieto Lessa lançou um site de notícias dedicadas as policias e o setor de segurança, mas com enfoque variado, trazendo outros segmentos, como esportes e entretenimento.

O nome do sítio eletrônico é Rio NF

Vale a sua visita. Boa sorte, Lessa, você merece!

Um comentário:

Raphael Sardinha disse...

Rapaz...

até ler a postagem, e somente com o título, achei que estivesse se referindo a Lessa, o Promotor!

Abração