terça-feira, 12 de abril de 2011

Notícias de São João da Barra.


 Projeto de lei que abre mais 119 vagas na Educação já tramita na Câmara de SJB
A Câmara Municipal de São João da Barra recebeu do Poder Executivo, na última sexta-feira (8), o projeto de lei nº 002/11, que dispõe sobre a abertura de mais 119 vagas na área de Educação. A matéria entraria em votação na sessão desta segunda-feira (11), em caráter de urgência, o que não foi possível devido à ausência do presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, Alexandre Rosa Gomes.
- Devido à importância desse projeto de lei, ele entrará,com certeza, na pauta da sessão da próxima quinta-feira, quando esperamos contar com a presença do Alexandre, para, junto com a Comissão, analisar o texto e dar parecer favorável, já que se trata de um projeto que visa melhorar a qualidade da educação no nosso município e, assim, elevar a posição de São João da Barra no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) – explicou o presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim (Gersinho).
As 119 novas vagas estão assim distribuidas: pedagogo (02), orientador educacional (01), inspetor de alunos (14), professor II – primeiro ao quinto ano do ensino fundamental (60), professor II – pré-escola (22) e auxiliar de creche (20). O concurso foi autorizado pela Câmara em 2009, mas o número de vagas foi insuficiente para suprir a demanda, já que entre 2010 e 2011, o quantitativo de turmas cresceu. Além disso, houve um significativo índice de desistência por parte dos aprovados.
Novidade - A partir de agora, as sessões itinerantes – que têm por objetivo, levar os trabalhos do Legislativo às localidades mais distantes do município - acontecerão uma vez por mês.  A solicitação foi feita pelo vereador Gersinho, por meio do decreto nº  053/11, que foi aprovado por unanimidade pelos edis. “Através dessas reuniões itinerantes, as comunidades conseguem acompanhar com mais frequencia o que se passa no Legislativo, podendo, também assim, fazer reivindicações a nós vereadores. Tenho buscado nessa minha gestão, ampliar os canais de comunicação com a população. Hoje as sessões são trasmitidas por três sites e por uma rádio cuja frequencia abrange todo o município”, disse.
Ainda na sessão, os edis aprovaram o requerimento nº 054/11do vereador Franquis Arêas, solicitando à Secretaria de Saúde, a circulação de carros fumacês no Quinto Distrito. “A preocupação com a dengue é muito grande no Estado e em todo o país. Então, pedi esses carros para todo o municipio, principalmente, para o Quinto distrito onde eu ainda não vi carro fumacê”, observou.
Comissão de Justiça e Redação - Compete à Comissão de Justiça e Redação, manifestar-se sobre todos os assuntos entregues a sua apreciação, quando ao seu aspecto constitucional, legal ou jurídico e quando ao seu aspecto gramatical e lógico, quando solicitando o seu parecer por imposição regimental ou por deliberação do plenário.  

Da Assessoria da Câmara de SJB.



Nenhum comentário: