sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comendo pela beiradas, e se lambuzando!

Recebemos nota da ASCOM da Câmara de SJB, onde podemos visualizar, nitidamente, a manobra de vereadores para impedir que uma sessão daquela casa se desse no local onde está o conflito pela posse da terra, onde de um lado está o grande capital, e do outro, pequenos proprietários.
Justamente na hora de estar ao lado dos eleitores, saem pela tangente com manobras regimentais.
Leia, e tire você suas conclusões:

Vereadores impedem realização do “Câmara Itinerante”
            Após o recebimento do requerimento protocolado nº 87, assinado pelos vereadores: Amaro Elio de Souza Ribeiro, Aluízio Siqueira, Carlos Alberto Alves Maia, Jonas Gomes de Oliveira e Alexandre Rosa, a Câmara Municipal de São João da Barra suspendeu o projeto “Câmara Itinerante”, que aconteceria nesta quinta-feira (28), na localidade de Água Preta, 5º distrito do município.
No documento, os cinco vereadores alegaram que, segundo o Regimento Interno, atualizado na última legislatura, as sessões itinerantes devem ser marcadas com uma semana de antecedência (a de Água Preta foi marcada na sessão da última segunda-feira 25). O presidente da Câmara, Gerson da Silva Crispim (Gersinho), estranhou o pedido dos edis, principalmente por Alexandre Rosa, ex-presidente da Casa, que sempre conduziu o “Câmara Itinerante” dessa forma, convocando os vereadores na sessão anterior à realização do projeto.
            – A atitude desses cinco vereadores vem mostrar o desrespeito com a população do 5º distrito, em especial, com os moradores e produtores rurais de Água Preta, que já vêm sofrendo com as desapropriações feitas pela Codin, para a construção do Distrito Industrial. A medida de suspender a reunião, além de demonstrar que esses vereadores não querem estar próximos da comunidade, acabou tirando da população, os serviços gratuitos que seriam oferecidos, nas áreas de direito, beleza, saúde e recreação infantil – disse Gersinho. 
            Na sede – Embora cancelado o “Câmara Itinerante”, a sessão plenária acontecerá nesta quinta-feira (28), às 17h, como o habitual, nas dependências da Câmara Municipal. Toda a população poderá acompanhar e ter mais esclarecimentos através da Internet, pelo site www.camarasjb.rj.gov.br, pelo Portal OZK (http://portalozk.com/portal/) e pela Rádio Ultra FM (101,9), que transmitirá ao vivo os trabalhos do legislativo.   

Nenhum comentário: