sábado, 2 de outubro de 2010

O primeiro dia do resto de nossas vidas...

Amanhã, todos já dissemos, é um dia histórico.

Elegeremos a primeira mulher presidentA do país, isso depois do primeiro operário-presidente ter realizado o maior mandato que se tem notícia, festejado por todos internacionalmente, aclamado por uma massa de 85 % de aprovação sólida, mesmo diante do festival insano de ataques que sofreu.

Aos 40 anos, após dobrar "o cabo da Boa Esperança", eu repito: Estamos cheios de esperança!

Encerramos o ciclo anti-democrático inciado em 1964, trouxemos vida e inclusão a milhões de pessoas, olhamos para os outros países e pela primeira vez dizemos: Somos os caras!

Tudo isso em meio a um ambiente de extrema liberdade, às vezes até sem controle, como querem os barões da mídia.

Eu disse há um tempo atrás: É muito bom ter razão, e nós tínhamos!

Provamos, com números, atos e política que nós, o povo, sabemos governar nosso destino, sem mediação dos "formadores de opinião", sem a tutela dos fuzis, nem o chicote da casa grande.

Ultrapassados esses anos, chegamos a uma eleição onde todos os candidatos principais tem origem nas forças políticas que lutaram contra o arbítrio.

Independentemente das táticas, algumas sujas, outras nem tanto, é possível dizer que nossa Democracia sai dessas eleições muito mais forte que entrou.

Aos poucos, vamos apredendo a valorar os fatos, filtar informações, assumir riscos, tomar decisões. Erraremos? É claro! Mas que ninguém pretenda nos proibir as escolhas!

Ninguém mais fará isso em nosso lugar.

Fazemos parte de um pedacinho da sociedade que muito tem contribuido para que as coisas sejam esclarecidas. Nós da blogosfera, embora nunca tenhamos nos arvorado como donos da opinião pública, ou como "formadores de opinião", vamos, aos poucos, somando mais e mais informação e proporcionando a ampliação do debate necessário para amadurecer a consciência de quem somos, para onde vamos e como queremos ir.

Sinto um grande orgulho de todos nós.

A luta está só começando. A luta recomeça todos os dias...daqui até o resto que nos resta! Então, façamos o melhor, SEMPRE!


DILMA PRESIDENTA!

Nenhum comentário: