sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O aiatolá e seus mulás!

Aiatolá Serra vai apedrejar a Soninha?

publicada sexta-feira, 08/10/2010 às 10:04 e atualizada sexta-feira, 08/10/2010 às 10:08
                                          
A Soninha (que já foi da MTV, e era filiada ao PT) hoje é uma das coordenadoras da campanha do Serra. A Soninha – como tantas mulheres – reconhece – na reportagem reproduzida aí no alto – que já fez aborto. Não o fez porque é um monstro irresponsável. Mas porque tantas vezes essa é a única opção para as mulheres. Quem conhece alguém que já abortou sabe do drama que as mulheres - mas também alguns homens – enfrentam nessa hora.
Serra e Soninha, vamos ser honestos, não são fascistas nem fanáticos religiosos – ou não eram. Serra, quando ministro da Saúde, assinou portaria regulamentando aborto no SUS. Só que Serra não tem limites para chegar ao poder. Na tentativa desesperada de ganhar de Dilma, ele se aliou ao que há de mais atrasado no Brasil. Até TFP (seita de extrema direita que é monarquista , contra o divórcio e contra os gays) está apoiando Serra.
Serra, pra ganhar,   aposta no atraso, no pensamento mais consevador. Aposta no preconceito contra as mulheres. Serra quer ganhar votos espalhando que Dilma é “abortista, e quer matar criancinhas” (a própria mulher de Serra disse isso num corpo-a-corpo na rua).
Sei que há muita gente, homens e mulheres, que não gosta da Dilma. Gente que até já votou no PT , mas se decepcionou com o PT. Muita gente nessa situação escolheu no primeiro turno Marina, Plinio ou até Serra. Mas será que esse povo quer o atraso no Brasil? Duvido…
Serra, se vencer (e acho que não vence), trará com ele o preconceito, o atraso, a visão de que “gay é pecador” e “mulher está aí pra procriar, não pra decidir sobre sua saúde”.
Serra não era assim. Mas ficou assim. Serra hoje é o atraso. Não é à toa que, no twitter, Serra virou “#aiatoláSerra”.
Coitada da Soninha.   

3 comentários:

Mr Gayrrisson disse...

É de arrepiar o flerte do PSDB e dos Demos com o que há de mais conservador e fundamentalista...

Gustavo Landim Soffiati disse...

Mas será que como disseram ser boato a suposta frase de Dilma em que ela se colocava acima de Deus, muito do que está aqui sobre Serra também não é?
Pergunto não como eleitor dele, pois não fui e não serei.

douglas da mata disse...

Claro, Gustavo, pode sim, mas para saber disso só há algumas medidas:

1. Observar o histórico das campanhas: veja que por aqui, e nos blogs relacionados a Dilma, quase nunca se fez menção a esse tipo de escolha moral do candidato ou até mesmo dos seus escândalos, e dos escândalos do governo que ele participou, na questão das privatizações por exemplo, ou com o caso Alstom, Siemens, etc.

A questão sempre foi comparar os modelos de gestão, os governos, que, por questões óbvias, nos favorece.

Quem adentrou pela seara moralóide e hipócrita foram serristas e os "modernos verdes".

Aí, meu caro, na campanha, temos que responder à altura.

Mesmo assim, o nível dos debates nos blogs "sujos"(assim chamados pelo serra) é infinitamente superior que nas clocas limpinhas que eles contrataram para fazer contraponto na blogosfera.

Um abraço.