segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A certinha do celsinho e seu mundo perfeito!




No mundo perfeito do celsinho não há lugar para corrupção, nem a dos políticos, nem a dos eleitores, logo, o sistema político como temos é uma aberração extra-terrestre. No seu mundo perfeito, policiais não recebem propina, nem contribuintes oferecem uma "cervejinha", empreiteiros e prestadores de serviço sempre contratam pelo melhor preço, e os servidores são sempre concursados. No mundo perfeito dele, existe uma santa, a santa joana d'arc da floresta, que só anda em boas companhias, e de seus eleitores, que não são meros eleitores, são discípulos-cidadãos do bem e da floresta. São todos de classe média e universitários, que poderiam pagar pelo seu estudo, mas preferem as universidades públicas do governo que apedrejam, e têm horror a qualquer possibilidade de inclusão da "gentalha". Ninguém entre eles sonega imposto no mundo certinho, nem dirige depois de beber, nem estaciona em cima da calçada.

No seu mundo perfeito, eles estão sempre em ótima companhia, e não há alianças espúrias, por isso, zequinha sarney do PV, gabeira com sirkis e césar maluco maia são apenas delírio da escumalha petista.

No mundo perfeito de celsinho, os petralhas podem ser ofendidos, com e-mails e boatos escrotos divulgados, com o silêncio obsequioso dos marinas-verdes, que evangélicos e contritos se aproveitam do ódio e preconceito disseminado, e não tecem nenhum comentário em desagravo à Democracia.

No mundo perfeitodo celsinho, os meios de comunicação são imparciais, e se "converteram" a candidatura verde por ideologia.

No mundo perfeito do celsinho, não há idiotas, e as pessoas sabem que votar na marina é a expressão de um "projeto alternativo". Estranho, quantos senadores e qual bancada esse projeto elegeu para governar o país?

No mundo perfeito do celsinho, partidos são fortes, e pessoas estão sempre em segundo plano, a serviço de projetos políticos. Mas como? Eles votaram em um nome, e um partido que quase enm existe, e atacam o único partido que tem cara de partido nesse país.

Estranho esse mundo perfeito do celsinho, onde habita a "certinha marina", que por acaso tem um marido acusado de operar no mercado de certificação de madeira clandestina e já tem ligações fortes com o clã Sarney no Maranhão, limite da Amazônia legal, e feudo político da familia, desde que o filho ocupou o ministério do Ambiente.

Nada tema, celso, eu não ataquei ninguém, só respondi à altura quando fui chamado de birrento, mimado, etc, embora expressasse minha tristeza e raiva, pois eu não vivo no mundo perfeito onde todos são educados, ou bem-humorados, pois não têm a menor noção de que está em jogo nesse país.

No mundo perfeito, não há necessidade desse mau-humor partidário, nem de demarcar as diferenças a ferro e fogo, pois nossos adversários, como vocês, sempre nos trataram com tremenda educação polida dos termos de jabour, reinaldo azevedo e Cia. Nesse mundo perfeito, celso, nós, os petralhas, nunca responderemos à altura.

No mundo perfeito, as generalizações campeiam e todos os petralhas são iguais, e comem no mesmo cocho. Diferentes e diferenciados são os eleitores da turma do capitão planeta! Esse são gente do bem, todos à sua maneira individual, com seus defeitos, mas essencialmente do bem!

No mundo perfeito, 20 milhões de pessoas não querem o governo Lula e todos seus acertos, e nem querem o serra, mas não dizem o que querem, na medida que a candidata não disse o que queria, além da cantilena sopa de letrinhas verdes, e alguns "princípios", que ela gostaria de subemter a uma assembléia, para tirar uma comissão, que irpa coordenar um grupo de trabalho....

Nesse mundo perfeito a política se resume a escolhas e "gostos" pessoais. O suprassumo do ideário liberal, que nem os liberais sonharam, porque sabem que não existe, e as escolhas sempre estão à serviço de algo.

Nesse mundo perfeito tanto faz votar no tiririca, no Romário, no garotinho ou na marina. Direito de escolha, é claro, mas pergunto: Escolheram o quê mesmo?

No mundo perfeito, nem todos os eleitores de marina são canalhas, ó celso, mas com certeza, todos os canalhas votaram nela! Então não se preocupe com minhas ofensas, elas não se dirigem a gente certinha como você!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ela passa beterraba na boca no lugar do batom, devia era enfiar uma cenoura no cu. E esses verdinhos marinex não passam de serristas de armário.