sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A privatização da areia!

É claro que boa parte dos turistas adora sentar a mesa de um quiosque, e  ter as bebidas e guloseimas servidas na areia, próximo a água.

O problema é a invasão desordenada do espaço público, onde os locais para banhistas que não queiram consumir sejam reduzidos a quase nenhum!

A Prainha de Arraial é uma caso típico. Hoje, com a praia relativamente vazia, o problema não parece incomodar, e todos se acomodam. Mas eu acredito que amanhã, no pico de movimento, essa "ocupação" traga desconforto aos que não pretendem ou não podem gastar para poder sentar na areia!

Como se vê, onde quer que se vá, o interesse privado sempre avança sobre o interess coletivo!

Ah, e antes que me acusem de chato ou ranzinza, é claro que bebi três ou quatro geladas sem álcool, e comi um ótimo filé de peixe, mas eu tenho essa insuportável mania de pensar no bem comum, fazer o quê?

2 comentários:

Marcos Valerio disse...

Sem alcool argh! Brincaeira comapanheiro gosto é indiscutivel.

douglas da mata disse...

Não é uma questão de gosto, Marcos, é a possibilidade que me resta!

Então, me divirto com o que posso!

Um abração!