sexta-feira, 24 de setembro de 2010

No varal.

Terça bem brasileirinha

Projeto Choro & Cia. retorna ao foyer do Trianon com muita música brasileira

Na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, o Teatro Municipal Trianon abre suas portas para receber os amantes do Choro em mais uma edição do projeto Choro & Cia.. No palco, montado no foyer do teatro, estarão os músicos do Conjunto Regional Carinhoso. Eles vão executar grandes sucessos do gênero, consagrados por mestres da Música Popular Brasileira, desde "Flor Amorosa", de Joaquim Callado, que é considerado o primeiro Choro brasileiro. Na lista, feras como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e tantos outros instrumentistas que entraram para a história da música.
O som que resiste à passagem do tempo e vem da segunda metade do século 19 já levou grande público ao foyer do Trianon na primeira fase do projeto. Este ano, depois de percorrer alguns pontos da cidade, como o Praça São Salvador e o Centro de Compras da Pelinca, o Choro & Cia. retorna a seu local de origem, onde estiveram convidados especialíssimos, como: Altamiro Carrilho, Ademilde Fonseca, Peri Ribeiro, Maria Teresa Madeira, Ithamara Koorax, Billy Blanco e uma  extensa lista de talentos da MPB.
Para a noite de terça, marcada para começar pontualmente às 20h, os convidados especiais serão Vinícius Velasco (acordeon) e os jovens músicos do Quarteto Regra Três, executando peças inesquecíveis e bem brasileiras. Desta vez, quem comanda o intervalo poético Antônio Roberto Fernandes é Aparecida Santos, que faz parte da equipe do projeto Café Literário, idealizado pelo poeta fidelense, já falecido.
Vale lembrar que o projeto Choro & Cia., iniciativa do Clube do Choro & Cia. e realizado pela Fundação Teatro Municipal Trianon, prossegue até dezembro, sob a coordenação do músico Renato Arpoador. A entrada é franca. 

Choro & Cia.
Com o Conjunto Regional Carinhoso e convidados: Vinícius Velasco e Quarteto Regra Três
Terça, 28.09, às 20h
No foyer do Teatro Municipal Trianon
Entrada franca           

Mais informações e entrevistas: (22) 98348833 (Patrícia Bueno)

Nenhum comentário: