sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Duplo golpe!

A sociedade da Planície Lamacenta poderá ser punida duas vezes, caso se confirme a eleição indireta para as eleições suplementares que se avizinham.

E diga-se de passagem, o bis in idem é mais que justo, em nosso caso, afinal, se nosso processo eleitoral se tornou uma vergonha nacional sem precendentes na história recente desse país, muito é por nossa culpa, o que não isenta de sua parcela os garotistas.

Uma escolha através de vereadores é um desastre, haja vista o péssimo histórico daquela casa, incapaz de enxergar um palmo além dos narizes dos próprios interesses.

Palco de um espetáculo tragicômico diário, com legitimidade às moscas, poderão ser estes senhoras(as)que decidirão o futuro mandatário do município, fechando um círculo vicioso: Vereadores cúmplices, lenientes e capturados pelo executivo, contribuem para o ambiente de desestabilidade que depois são chamados a "consertar".

Não será surpresa se ouvirmos "boatos" de milhõe$ e milhõe$ de argumentos em torno dessa ou daquela chapa concorrente.

Pensando bem, em Campos dos Goytacazes, eleições indiretas pode apenas significar que "cinqüentinhas" fiquem enclausurados nos gabientes, ao invés de ganhar as ruas. Um exemplo raro de "concentração de riqueza".

Nenhum comentário: