terça-feira, 31 de agosto de 2010

Todos de calça curta!

Com a possibilidade da marcação das eleições suplementares para o final desse ano, em novembro e dezembro, caso haja um segundo turno, fica mais evidente a fragilidade das forças de oposição.

Um detalhe aterrador que salta aos olhos: Quem olhar a atuação orgânica dos partidos, frente às atitudes adotadas por aqueles que detêm mandatos nessas legendas, verá uma esquizofrenia sem precedentes!

Anunciam candidaturas "próprias", mas agem de forma "imprópria" com esse "desejo"!

Açodados em parecer comportados frente ao novo eixo de poder, os parlamentares de todas as siglas, sem distinção, dobraram as suas colunas, em reverência a uma unanimidade e governabilidade que ninguém sabe ao certo para que serve, na medida que entre os garotitsas da lapa não há o menor consenso de que o prefeito-clone será o ungido a concorrer ao pleito excepcional!

Pegos na armadilha, sufocaram a tentativa autônoma de buscar uma estratégia comum que apontasse desde já na superação desse modelo falido, e que poderia funcionar como uma "poupança" de capital político para a rodada de 2012.

Destaque para a atuação do PT:

Um desastre previsível. Perdeu toda e qualquer legimtimidade para se colocar como protagonista, a despeito de estarmos às portas de assistirmos a mais espetacular vitória sobre as forças conservadoras desse país, em um cenário que nem o mais delirante militante de esquerda poderia sonhar tempos atrás!

Você, militante de esquerda, que acompanhou o PT nesses últimos 20 anos, poderia imaginar em um cenário desses que Ivete Marins ou Rangel estivessem "cotados" para fazer parte de um governo provisório como esses?
Ainda que seja um boato, e eu torço para que seja, embora não tenha lido nenhum desmentido, só a cogitação falsa dessa hipótese já simboliza o juízo que parte da sociedade faz de nós: o pior possível!

Pior ainda: Ninguém se assustaria mais se a vereadora se tornasse secretária de educação nesse governo-clone! Ou qualquer outro cargo, pois foi eleita em uma inédita coalisão com o prefeito-clone!

Ou seja, é a própria "banalização da vergonha", pois de tanta exposisção ao escárnio, não mais nos incomodamos com ele!

9 comentários:

Uenfezado disse...

Com a "oposição" se alinhando com a situação, como compor para formar uma frente alternativa na disputa pela prefeitura?

felixmanhaes disse...

Por mais que a vereadora e aqueles escalados por ela para fazer a defesa da escaramuça para se tornar primeira secretária da Câmara,tentem convencer um fato é evidente. Aliou-se ao governo municipal e isso a desqualifica em ser a "candidatura própria do partido", já que ela votou pela eleição do Nahim não como o novo presidente da Câmara e sim o novo Prefeito da cidade. Foi assim com Mocaiber, Arnaldo e agora o Nahim. Com Mocaiber, ganhou uma Secretaria (Fundação Zumbi dos Palmares). Com Arnaldo seria a vice mais levou uma rasteira do Anomal. E agora, como Garotinho não vai aceitar que ela seja a vice do Nahim, talvez, quem sabe, finalmente a Secretaria de Educação. É o seu projeto pessoal de poder. Enquanto isso, o PT e a companheirada ficam em plano secundário.

Anônimo disse...

Eu sou um "petista" sem nunca ter me filiado ao partido. Sou do tipo q compra todos os anos de eleição um kit p fazer campanha no meu bairro onde todo mundo sabe q sou petista. Sou um desse milhões q dar a popularidade q Lula tem e q esta transferindo p Dilma. Aí vejo vc pregando uma perfeição do partido e da edil q representa com um ódio, rancor, inveja, sei lá o q é isso q me assusta e prova que Lula vive sem o PT, mas o PT não vive sem Lula.. O dia q ele morrer, morre o partido. Petistas como vc tem aos montes que não faz nada p ser diferente só existe p criticar, mas não se proõe de fato a se candidatar ou chegar junto de quem já está lá p contribuir com a inteligência que lhe é peculiar. Por quê não usa para o bem da partido e da edil do seu município?

douglas da mata disse...

Caro petista enrustido,

Eu não prego o ódio, nem pefeição partidária!

se tiveres um pouco mais de paciência e boa-fé, quem sabe, lerás no blog que não sou contra alianças, sou contra adesismo!

Não sou contra acordo, sou contra "acerto"!

Não sou contra conversa e negociação transparente, cou contra negociata e empulhação!

É lógico que um partido que se pretende poder fará concessões, mas a partir de um projeto, de uma ampla e democrática discusão em torno de pontos que podem e pontos que NÃO podem ser negociados!

Lula se vai, e o partido com certeza ficará, mas não um partido sem debate e sem vida, como esse que temos aqui!

Veja, onde mais você trava uma discussão dessas? No partido? Eu gostaria que fosse, mas você, sinceramente, acha possível?

Quanto as minhas escolhas "de estilo", julgue-as como quiser, isso pouco me interessa, só posso dizer que se tivesse que ter inveja, ou ódio, teria do que existe, e creia:

Não há mandato, nem partido, portanto...só me resta ter pena!

Um abraço, e volte sempre!

douglas da mata disse...

PS: ah, e para te assustar mais: BÚÚÚÚ!!

tá bom assim, ou quer mais!

douglas da mata disse...

PS2:

Nem vou responder o que diz respeito a minha contribuição ao partido!

Essa vai na conta de quem não me conhece, ou é um canalha mesmo!

Anônimo disse...

Enrustido por opção e não por medo de enfrentar a sociedade!
Alianças ou adesismo? Acordo ou acertos? Negociação ou empulhamento? Palavra, palavras que usamos de acordo com as nossas conveniências...
Não faço julgamentos, dou opiniões!
Não te conheço, mas graças a vc sei quem é o presidente do PT e a edil q representa. E sinceramente torço que vc esteja errado e que eles possam representar com dignidade os cargos a eles creditados. Tenha paciência vc e deixe a arrogância que te atormenta um pouco de lado...
Não sou canalha! Por esse termo usado, justifica o motivo de hj vc não estar no partido dando as suas opiniões e sefazer ouvir. É uma pena, pq intelinte vc é. Mas não sabe usar...Um disperdício!!!!

douglas da mata disse...

Caro comentarista,

Então tá: sua opção pel enrustimento é opção legítima, a opção dos outros em debater em outras esferas que não as estruturas carcomidas do partido são uma "covardia"!

Como vc bem disse, palavras, palavras, que são utilizadas de acordo com as conveniências, não é mesmo!

Não julga o presidente, nem a vereadora, mas veio aqui julgar-me, como se a blogosfera não fosse um espaço legítimo para a discussão, então vejamos:

1. Onde vc está discutindo política?
2. Qual foi o últim o debate político do PT que vc teve notícia?

Eu pergunto: como dar opinião sem fazer juízo de valor? é uma opinião asséptica, desprovida de objetivo de provar algo?
é opinião por opinião, como é isso? explique pr'á nós, estamos curiosos!

Eu também torço para estar errado, e como!

Mas os fatos, a história e as biografias não me autorizam a ter esperança, e não se trata de arrogância.

Tombamos desde o telhado de vidro, e agora, no colo do garotismo!

Bom, já que vc admite não me conhecer, está excluída a opção de ser um canalha, e vc nem precisava se defender, a não ser que queira posar de vítima, como todos os demais, que vêm aqui, provocam, e quando levam o que merecem, colocam o rabo entre as pernas e ficam a chorar: ah, vc é inteligente mas não sabe usar, aah, vc é bobo, feio, e passou a mão na minha bunda!

meu caro, talvez o uso que eu dou a minha inteligência não lhe agrade, agora que tipo de opinião seria essa sua: um julgamento?


vá tomar no seu cú, o filho da puta!

Anônimo disse...

Foi até bom vc não ter aceitado o meu último comentário, pq respondi com agressão desnecessária q vc me fez. Eu não mordo e depois assopro. Qdo disse q te acho inteligente é verdade!E realmente vc a usa onde quiser..Paciência!
Eu sou do bem. Jamais quiz causar todo esse mal esta!
Respeito a sua indignação com o partido e com quem o representa. Concordo inclusive.
Não sou filiado ao partido e não sei como agir, mas vc, q faz parte dele tem capacidade pra isso. Por isso fiz as minhas colocaçõs.
Posso sim colocar o meu rabinho entre as pernas, sim! Sem problemas. Até pq sei o meu lugar! E se isso for trazer paz q muito me faz bem, q seja assim!
Sinto muito se fui mal interpretado. Só quiz te fazer pensar em uma maneira de vc ajudar seu partido...
Bandeira branca!!!!!