sábado, 14 de agosto de 2010

Na lama!

Reclamação do leitor contra a cobrança de taxa de embarque pelos usuários que adquirem seus bilhetes via sistema RIOCARD:


"Boa Noite a todos

Para não sofrer represálias não vou me identificar.

Primeiramente quero de expor o que vem acontecendo nos últimos meses, que é o motivo deste e-mail, trabalho em Campos dos Goytacazes porem, por não morar morar em Campos dos Goytacazes recebo o vale-transporte RIOCARD, e, como não tenho outra opção tenho que comprar minha passagem na "rodoviária" de Campos, toda vez que compro minha passagem na rodoviária de Campos me é descontado alem do valor da passagem o valor referente a TAXA de embarque que é de R$0,90 (noventa centavos).

Ao questionar o funcionário da empresa o porquê de tal desconto, uma vez que a empresa só paga o valor da passagem e que antes não se cobrava a tal taxa dos usuários de RIOCARD, o sujeito me respondeu grosseiramente - É ordem da prefeitura! Vai reclamar com eles!

Ontem eu estava fazendo as contas de quanto do meu salário a necessitada prefeitura de Campos (Sim! Estou sendo irônico!) esta surrupiando do meu bolso cheguei ao valor de R$ 39,60 (trinta e nove reais e sessenta centavos). Analisando por outro lado fiz uma estimativa de quanto a necessitada prefeitura tira por dia na rodoviária e cheguei a cifras bem gordas!

Porem a algumas perguntas a serem respondidas pela SECOM da prefeitura!

1- Como pode a prefeitura de Campos dos Goytacazes cobrar pelo uso de uma rodoviária que está em reforma e não está sendo usada!?

2 - Como pode cobrar taxa de embarque de quem usa Vale-transporte RioCard se ele não recebe dinheiro para pagar a referida taxa, e não há outra opção pois só na rodoviária que se vende passagem pelo RioCard!

3 - Quanto a prefeitura lucra por mês cobrando taxa de embarque de uma rodoviária em reforma?

4 - Se O Dinheiro do RioCard cai Diretamente na conta da empresa de ônibus como é feito a auditoria do valor arrecadado?

5 - Quem é o responsável pelo uso do referido Dinheiro? Ele entra no orçamento da prefeitura?

6 - A pergunta de ouro! ISSO É LEGAL?


Bem ... poderia fazer mais perguntas! Talvez depois eu ate faça!


Estou enviando este e-mail para os seguintes orgãos: SECOM da prefeitura, camara de Campos, fetranspor e também protocolarei denuncia no Ministério Público e na Polícia Civil.
Também estou enviando para alguns blogs esperando dar publicidade a esta denuncia.

Boa Noite a Todos!
"

LEI FEDERAL No 7.418, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1985.


Art. 1º - Fica instituído o Vale-Transporte, que o empregador, pessoa física ou jurídica, poderá antecipar ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, mediante celebração de convenção coletiva ou de acordo coletivo de trabalho e, na forma que vier a ser regulamentada pelo Poder Executivo, nos contratos individuais de trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se isso for legal, é imoral.
Passei pelo mesmo problema no litoral de SP, pior que isso, como não tinha nada informando sobre a cobrança da taxa de embarque para quem utiliza vale-tranporte, já estava embarcada, quandoa cobradora informou que eu teria que descer e pagar a tal taxa de embarque.