quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Índio quer apito!

A visita de um candidato, ainda que seja o candidato a vice, revela muito das condições nas quais se situa a chapa na disputa!

Primeiro que se diga: O evento, se tinha a intenção de mostrar a campanha do psdb/demo falhou fragorosamente desde sua divulgação junto a mídia tradicional e a mídia alternativa!

Nem os militantes do psdb sabem de tal encontro, que se resumirá a um almoço na "casa grande" de um usineiro local! Um legítimo "convescote high-society-jetset", daqueles que ilustram as páginas do jornalixo social!
Será o de sempre: muito cacique para pouco índio, nesse caso, um índio pequeno e desbocado!

É verdade que o currículo obscuro do personagem que nos visitará ajuda na ignorância dedicada a sua presença. Para a chapa de zé-do-caixão, é melhor que a imprensa não ouça o seu vice: ele calado é um poeta!

Mas tratemos do psdb local e seu cacoete paulista a cortejar os poderosos, que deixa de enxergar a possibilidade de figurar como um "centro político" que estimule o debate e as críticas ao "centro-de-esquerda", representado pelo PT, a nível nacional, e principalmente no campo local, funcionar como um dos atores na ampla frente política que se faz necessária para derrotar o "garotismo".

A chegada do índio-demo-cara-pálida-de-pau na cidade de Campos dos Goytacazes é a síntese do dilema que a direita conservadora vive no país:

Ou se qualifica para um embate de idéias, e apresenta um projeto alternativo de poder, ou fica espumando nos grotões do neoconsevadorismo de modelo estadunidense, calcado no jornalixo do PIG.

Aqui em nossa região, com a visita à "casa grande", para tomar a benção ao coronel-de-gel, o índio já apita, e diz a que servirá a nossa direita!

Uma lástima, pois ficarão sempre menores do tamanho que supõem ter!

Nenhum comentário: