sábado, 21 de agosto de 2010

Golpe do seguro!

Não, não caro leitor, não se trata do "manjado golpe", promovido por estelionatários que comunicam falsos roubos e furtos de seus veículos, para receberem os valores de apólices bem superiores ao que perceberiam caso, simplesmente, vendessem seus bens, e que em alguns casos, conseguem até "bônus", ao encaminharam eles próprios, as falsas vítimas, seus carros aos desmanches!

Não, meus amigos, o golpe do seguro aqui é noticiado pelo jornal britânico The Independent, em sua página eletrônica, e denuncia a conduta criminosa dos súditos da rainha.

Vejam só:

Motoristas provocam incidentes de trânsito para depois reclamarem pequenas fortunas das seguradoras dos outros motoristas inocentes.

De acordo com o Escritório de Fraudes contra Seguro (Insurance Fraud Bureau, em inglês), cerca de 30.000 incidentes são "propositais", e custam cerca de 17.000 libras cada um, em um montante de prejuízo total de 350 milhões de libras, o que encarece cada prêmio de seguro em 44 libras, as custas do segurado!

Os quatros lugares com maior incidência de fraude são: Liverpool, Blackburn, Manchester e Leeds.

Os criminosos, de acordo com a policia britânica, escolhem suas vítimas cuidadosamente, dentre eles idosos, mães sozinhas e motoristas com carros de empresas: os dois primeiros porque dificilmente criarão obstáculos na ocasião do incidente, e os últimos por que tendem a dirigir com menos atenção do que fariam caso estivessem em seus próprios carros!

Os "dick vigaristas ingleses" provocam as batidas, com freadas bruscas, em vias onde não há nenhum obstáculo ou motivo para tal ação súbita, a fim de que os motoristas segurados os atinjam por trás. Em outros casos, andam em comboios para causar o mesmo tipo de batida por trás!

Como se vê, para desgosto de nossa "elite" e dos colonizados de plantão, valores e caráter não tem geografia determinada e determinista.

Estão muito mais relacionados a crise financeira do que a  uma "virtude incondicional étnica"!

Como a Inglaterra e o velho mundo passam por uma fase ruim, os "honestíssimos colonizadores" reagem como qualquer "malandro colonizado"!

Mais mitos caem a medida que a História avança.

Mundo fascinante esse, não?

Nenhum comentário: