quinta-feira, 29 de julho de 2010

Secretário particular? Um luxo, com certeza!

Há certos cargos que pelo nome já dão a natureza de quem o ocupa.

Eu pergunto: O que faz um secretário particular?

Ué, eu pensei que todas as funções públicas, inclusive as de livre nomeação tivessem uma característica primordialmente pública, a despeito da confiança pessoal nelas depositadas.

Na planície lamacenta NÃO! Temos um cargo particular ao ocupante da cadeira de prefeito(a).

Seria um "taifeiro"? Um "ajudante-de-ordens-de-luxo"? Um "puxador-de-cadeiras" ou "abridor-de-portas" oficial, e pago com dinheiro público?

Ai eu pergunto de novo: Pode alguém festejado como "independente" e de "coluna ereta" agüentar o "peso" da "corcunda" do cargo, que tanta particularidade/privacidade carrega em si?
Afinal, esse deverá ser o defeito de postura de alguém que como lacaio pessoal do prefeito(a) terá, após tantas dobraduras da espinha em reverência particular! Ou não?


Não sei.

Deve ter sido essa "independência" que produziu um "parecer inconstitucionalmente favorável" na questão dos vigilantes e a Guarda Municipal! Ou será que foi só incompetência mesmo?
Inserir servidores sem concurso, alternado seu regime jurídico e seu vínculo com o Erário à fórcepes é coisa de gente "independente"!

Deve ter sido essa "coluna ereta" que fez ser atropelado pelas jurisprudências cristalinas do STF e TSE, acerca da vaga de vereador pretendida pelo médico-escudeiro!

Deve ter sido muita "competência" se manter sempre à beira do poder e da caneta ao longo de tantos anos!

Essa "capacidade inquebrantável de dizer o que pensa". Mas o que pensa alguém que substituirá alguém, como sua antecessora, talhada para tal cargo, haja vista sua fidelidade canina a mão de quem alimenta?
Será ele mais ou menos "competente" que a "servidora", que de tanto exagerar em puxação de saco, acabou por tornar inelegível sua "patroa"?


Bom, sei lá, nessa planície quase tudo é o que parece mesmo: Lama!

2 comentários:

Branca disse...

Me fiz as mesmas perguntas...dizem que o mesmo é tão sabedor das leis, e vacila assim...parece até o prefeito falando que PSF é programa, ou o secretário de saúde dizendo que a culpa é do motorista quando acharam material de campanha dos 22...eh Campos!

Anônimo disse...

necessario verificar:)