terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que voto em Chico D'Ângelo?

Bom, a sinceridade nem sempre é bem recebida, mas como não sei fazer diferente, aqui vão as minhas razões para declarar meu voto a esse parlamentar que tenta sua reeleição pelo meu partido, o PT:

1. Não há candidatos petistas na região e na cidade, e as opções não me animam.


2. Ainda acredito que um segundo mandato de Chico possa lhe conferir a segurança necessária para fazer o que não fez no primeiro: Formular e propor debates sobre polítcas públicas amplas, e não só funcionar como "mero despachante" de questiúnculas locais, como arrecadar um caraminguá para a lavoura canaviera, decadente e adepta de práticas trabalhistas similares as que existiam no século XVI.

Ainda assim, tenho plena consciência de que o deputado, sem o auxílio luxuoso da prefeitura de Niterói, e da condição de secretário de saúde daquele importante e denso colégio eleitoral, não repetirá seu bom desempenho daquela ocasião.

Mas política é isso aí. Nem sempre votamos no que queremos, nem sempre votamos para vencer!

Nenhum comentário: