segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dossiê de lama:Jornalismo na planície, "imprensa" que dá anúncio!

Um dos truques mais manjados do jornalismo de achaque brasileiro, "cacoete" herdado de seus pares estadunidenses, é criar escândalos, achincalhar reputações para angariar "anúncios", uma forma "heterodoxa" de conferir ao atingido uma espécie "torta" de contraditório.

Quem não paga, vira manchete!

É no mínimo estranha a postura de um certo grupo de comunicação com uma empresa concessionária de depósito judicial a administrativo de veículos, a Pátio Norte!

Em sua franquia semanal, o grupo desce a "marreta", para em suas folhas diárias publicar anúncios!

É a boa e velha prática de criar dificuldades e "vender" soluções. Como manda o manual da burocracia estatal que eles dizem tanto odiar!

Agora a pergunta é: Por que o grupo do Pátio Norte resolveu "ceder" a tais "chantagens"?

Que tipo de interesse se movimenta por detrás desse negócio, que "mobilizou" órgãos de imprensa, deputados estaduais da capital que "representam" empresas concorrentes, e jornalistas-de-aluguel?

Em breve, esse blog vai esmiuçar os bastidores dessa saga de amor, ódio e dinheiro na planície lamacenta.

E creiam, meus caros leitores: Tudo por aqui, quase nunca é o que parece, e nem sempre somos assim mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os responsáveis pelo caso "Meninas de Guarus" não podem ficar impunes.


Em seu site(aqui), o deputado federal Arnaldo Vianna(PDT),em seu último discurso no grande expediente na Câmara Federal,destacou a morosidade na questão das investigações referente aos crimes de Pedofilia no Municipio de Campos dos Goytacazes, ao término de sua esplanação, o Dep. Luiz Couto PT/PB que presidia a sessão e faz parte da Comissão de Direito Humanos colocou esta comissão a disposição do Deputado Arnaldo Vianna, que no mesmo instante preparou um requerimento solicitando uma audiência pública em Campos com os Membros desta Comissão e também com a presença do Senador Magno Malta presidente da CPI da Pedofilia.

Anônimo disse...

Estão rebocando até carrinho de brinquedo para depois leiloarem por bagatela, mas até hj o único carro de gente conhecida rebocado foi o de robertinho barbosa, pq será????